redirecionamento

Publicidade

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caicoense campeão do Pnera 6 fará teste no Sport-PE


O Jovem Caicoense Mateus Saraiva de 15 anos que venceu a final da 6º Edição do concurso Pnera,e obteve uma votação de mais de 253 mil votos ,fará testes na equipe do Sport de Recife. A Informação foi confirmada nesta Quinta-Feira (26), no site do Globo Esporte. O Pnera é um concurso organizado pelos exs-jogadores, Zico e Ronaldo (Fenômeno), que tem como objetivo dar uma oportunidade a garotos de 10 a 18 anos, para se tornarem jogadores de futebol.

Fonte:Rosivan Amaral

Golpista que dizia representar times de futebol gaúchos é preso no RN

 

A Polícia Civil de Natal, Rio Grande do Norte, prendeu em flagrante um homem que se passava por representante de clubes de futebol gaúchos. Ele enganava as vítimas com a promessa de que os jogadores participariam de peneiras para as categorias de base do Grêmio e do Internacional. participar  as famílias tinham que pagar R$ 35. A polícia suspeita que o aliciador enganou mais de 300 famílias.
"Isso é um sonho. E nós estamos aqui lutando junto com eles. O que uma mãe não faz pelo sonho de um filho?", disse Maria Vitória Valentim, mãe de um dos jovens enganados.

O peneirão foi adiado três vezes. "Ele queria que o rapaz cedesse o campo gratuitamente só para que os meninos batessem uma bola para fingir que ia ter o peneirão para o Grêmio e para o Internacional", afirmou a mãe de um dos jogadores, Giovana Almeida.

Muitos jovens compraram material esportivo para participar como chuteira, caneleira, meião, short e camisa. "Meu sonho é ser jogador de futebol profissional", afirmou o estudante José Matheus de Olvieira.

"Estou atrás das grades porque  fui ao campo usar de boa fé e avisar as pessoas que o evento não iria acontecer. Estou aguardando a minha advogada resolver", disse o suspeito Luís Carlos. Segundo ele, as famílias vão receber os valores pagos.

Carlos confirmou que não representa oficialmente o Grêmio e o Internacional. "Eu estava aguardando um empresário que tinha a representatividade do Grêmio. O tempo todo eu falei de equipes gaúchas. Eu não determino marcas", informou o suspeito.

A polícia ainda investiga a presença de adolescentes em uma casa mantida pelo suspeito na Zona Norte de Natal. Os jovens seriam do Ceará e estaram no estado desde o carnaval, sem a presença dos pais.A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Luis Carlos.

O dinheiro deve ser devolvido para as famílias. O delegado alerta que falso agenciadores são especialistas em iludir. "Está configurado um estelionato, uma fraude. Eles (aliciadores) têm um poder de sedução muito grande. Eles vêm com as promessas e todo mundo quer ser um Neymar. As pessoas caem facilmente", informou o delegado Aldo Lopes Araújo.

'Moleque atrevido', Neymar faz três, Santos bate São Paulo e vai à final


neymar santos são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido?". A voz do sambista Jorge Aragão ecoou no saguão do Morumbi quando Neymar desceu do ônibus e caminhou para o vestiário. O craque ouvia e se inspirava. Tanta gente boa em campo, mas ninguém com seu poder de decisão. A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Paulo, que resultou na a classificação para a final do Campeonato Paulista, tem o carimbo de Neymar.

De um Neymar centenário. Mais que centenário. O gol 100, de pênalti, teve comemoração discreta. Sem dancinhas, sem tchu, sem tcha... Seriedade de um clássico muito bem jogado pelas equipes. No gol 101, homenagem a Juary, atacante dos anos 70 e 80 que viu sua marca ser exterminada pelo gol 102, marcado com a colaboração de Denis e festejado, aí sim, com o gingado da certeza da vaga.

"Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou". O verso da música também explica o Santos, na decisão pelo quarto ano consecutivo. Explica Neymar, que já chegou longe e parece não ter limites. E explica o São Paulo, que chegou aonde podia. Com bons jogadores, mas frágil defensivamente durante todo Paulistão, foi eliminado com boa atuação, mas sem um moleque tão atrevido assim.

Coisa de Loco: Botafogo atropela o Vasco e conquista a Taça Rio

loco abreu botafogo gol vasco (Foto: Fernando Soutello / Agif)

É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.

O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco.

Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão

Dátolo comemora o gol contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com) 

Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias. O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas.

Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O Grêmio fez mistério literalmente até o último minuto. Vanderlei Luxerburgo somente liberou a escalação no exato momento em que o time ingressou no gramado, o que deve gerar multa para o clube. Para se ter uma ideia, até mesmo o anúncio oficial no telão do Beira-Rio foi o time errado (Julio Cesar, lesionado, foi anunciado erroneamente entre os titulares).

O que ganha jogo é trabalho. Isso faz parte do jogo. Se eu fosse jornalista, estaria achando do cacete. Vocês estão discutindo a escalação até agora – brincou Luxemburgo, enquanto todos os jogadores (incluindo o banco) estavam no gramado para a foto oficial.

Bahia sofre, mas marca no final e avança para a decisão do Baianão

bahia donato (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Foi na raça. Na emoção. No estilo Bahia de ser. Assim o Tricolor baiano garantiu a vaga na grande final do Campeonato Baiano. O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, com um gol marcado por Rafael Donato, aos 43 minutos do segundo tempo. Depois de pressionar o Conquista durante quase 90 minutos, o Tricolor venceu e fez a festa da torcida que lotou o estádio. A mistíca e a tradição falaram mais alto. O valente Vitória da Conquista vai enfrentar o Feirense, na disputa pela terceiro lugar, que vale vaga no Campeonato do Nordeste de 2013.

Com a classificação do Bahia, o estádio de Pituaçu vai receber a sua primeira decisão de estadual. Desde 1994, o Bahia não disputava uma final com vantagem de dois resultados iguais. O adversário será o Vitória. O primeiro jogo será no próximo domingo, no estádio do Barradão. Enquanto a partida decisiva será no próximo dia 13, em Pituaçu. Campeão estadual no ano passado pelo Internacional, Falcão vai tentar conquistar o bi e tirar o Bahia de uma fila que já dura 10 anos.

Ceará goleia o Tiradentes e se garante na final do Cearense 2012

Ceará goleia o Tiradentes e está na final (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 

Deu a lógica. O Ceará não deu a mínima chance para o Tiradentes e o goleou pelo placar de 4 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Os gols do Vovô foram assinalados pelo atacante Mota (duas vezes), Régis e Apodi. Com a vitória, o Vovô além de se garantir na final do campeonato cearense, vai para o duelo contra o Fortaleza com a vantagem de dois resultados iguais por ter tido melhor campanha durante todo o resultado.

Estaduais: Poder de decisão

 

No Rio de Janeiro, Loco Abreu foi decisivo e ajudou o Botafogo a erguer a Taça Rio com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, que leva o Alvinegro à final do Campeonato Carioca diante do Fluminense. Em São Paulo, foi Neymar quem roubou a cena ao marcar os três gols do Santos na vitória sobre o São Paulo e levar sua equipe à decisão do Campeonato Paulista. Internacional, Bahia e Ceará também tiveram motivos de sobra para comemorar, enquanto o Cruzeiro sofreu um duro baque. Confira os melhores momentos deste domingo de decisões nos Campeonatos Estaduais pelo Brasil.

Campeonato Carioca

O Botafogo contou mais uma vez com a estrela do uruguaio Loco Abreu, grande nome do jogo que decidiu a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, e ergueu um troféu em seu estádio pela primeira vez após bater o Vasco por 3 a 1. O atacante abriu o placar ainda aos três minutos de jogo, aproveitando a desorganização da zaga vascaína, e repetiu a dose aos 45, quando os dois times já se preparavam para ir para o vestiário. Maicosuel fez o terceiro dos alvinegros aos três da etapa final e Carlos Alberto ainda descontou para os vascaínos aos 35, mas era tarde para uma reação.

Com o resultado, o time de Oswaldo Oliveira menteve uma invencibilidade que já dura 22 partidas e tem encontro marcado para decidir o Campeonato Estadual com o Fluminense - justamente o time que estava do outro lado do gramado na última vez em que o alvinegro experimentou uma derrota, na semifinal da Taça Guanabara (depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e foi campeão do primeiro turno). Será a primeira decisão do Estadual entre as duas equipes desde 1975, quando o Flu ficou com o título.

Campeonato Paulista

Pelo terceiro ano seguido, o Santos eliminou o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista e, pela quarta temporada consecutiva, o Peixe está na final do Estadual, desta vez brigando pelo tricampeonato. Tudo graças a Neymar, que teve atuação de gala no Morumbi e marcou os três gols da vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Tricolor, chegando a 102 gols com a camisa do Peixe - o atacante é agora o terceiro maior artilheiro no clube depois da era Pelé, atrás apenas de Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104.

O show do camisa 11 começou aos três minutos do clássico, convertendo pênalti sofrido por Alan Kardec. Ele faria mais um ainda no primeiro tempo, aproveitando passe de Ganso, aos 31 minutos. Willian José ainda descontou para o São Paulo aos 18 da etapa final, mas o garoto santista definiu o placar aproveitando falha de Denis aos 32 e mandou seu time direto para decisão. Herói do San-São, Neymar chegou a oito gols em dez gols confrontos contra o Tricolor.

Campeonato Gaúcho
Com alguma confusão e a expulsão do técnico gremista Vanderley Luxemburgo, o Internacional conquistou o título da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo, com a vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival no Beira-Rio. O Colorado enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno.

A tensão que envolve todo Gre-Nal esteve mais presente do que nunca no estádio do Inter neste domingo e foi quase tão marcante quanto os gols da partida. O primeiro deles saiu aos 35 minutos, quando Leandro Damião, de costas para o gol, escorou lançamento de Tinga e Dátolo acertou um belo chute cruzado. Com Marcelo Moreno no lugar de André Lima e Marquinhos na vaga de Miralles, o Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu empatar aos dez com Uerlei, após cobrança de falta na trave de Fernando. O resultado levava a decisão para os pênaltis e a tensão aumentou, chegando ao ápice com a expulsão de Luxemburgo depois de uma confusão envolvendo a reposição de bola. A ausência do técnico tricolor animou o Inter, que aos 33 minutos fez 2 a 1 com Fabrício e garantiu a conquista do segundo turno.

Campeonato Mineiro

Cruzeiro e América-MG fizeram um clássico eletrizante na Arena do Jacaré, com direito a gol no início do jogo, pênalti perdido e muita movimentação das duas equipes. No final, o Coelho foi mais esperto que a Raposa e venceu por 2 a 1, garantindo lugar na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlétic-MG, que passou pelo Tupi na outra semifinal, no sábado.

Logo no começo da partida, o zagueiro Victorino tentou antecipar uma bola que chegaria para o atacante Alessandro, mas acabou marcando gol contra. Wellington Paulista, que perdeu um pênalti, conseguiu empatar o jogo para o Cruzeiro no primeiro tempo. Na etapa complementar, o avante Fábio Júnior fez o gol da tranquilidade para o América-MG, que confirmou a vaga.

Campeonato Baiano
A facilidade com a qual o Bahia passou pela primeira fase do Campeonato Baiano passou longe do Pituaçu neste domingo. O Tricolor sofreu para vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0, pela semifinal do Estadual, mas garantiu sua vaga e agora enfrenta o arquirrival Vitória na decisão do torneio.

Precisando vencer para se classificar, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Bahia não tinha outra alternativa senão atacar o Vitória da Conquista. Mesmo assim, parou nas boas defesas do goleiro Rodolfo. Na segunda etapa, o Bahia continuava com maior posse de bola, mas ainda não conseguia abrir o placar. A sorte só começou a sorrir para o Tricolor no final do jogo, quando Júnior Gaúcho foi expulso, depois de cometer falta em Gabriel. Aos 44 minutos, Rafael Donato marcou de cabeça e levou o Bahia à decisão.

Outros estaduais

Foram muitas partidas decisivas pelo Brasil. Pelo Campeonato Cearense, sem grandes sustos, o Ceará goleou o Tiradentes por 4 a 0 no Presidente Vargas e terá o arquirrival Fortaleza na decisão do Estadual. Mesmo sem jogar bonito e empolgar o torcedor que foi à Ilha do Retiro, o Sport segurou o empate por 0 a 0 diante do Náutico e está na decisão do Campeonato Pernambucano, esperando o vencedor do duelo entre Salgueiro e Santa Cruz.

Em Chapecó, o Avaí virou para cima da Chapecoense, que tinha a vantagem do empate, e com a vitória por 2 a 1 se garantiu na decisão do Campeonato Catarinense, contra o vencedor do duelo entre Figueirense e Joinville. No Serra Dourada, o Goiás venceu o clássico com o Vila Nova por 3 a 0 e agora encara o Atlético-GO em busca do título.

Com dois de 'curinga', Guarani bate Ponte no dérbi e pega Santos na final

fabio bahia guarani gol ponte preta (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

O representante de Campinas na decisão do Campeonato Paulista veste verde e branco. Mas, ao contrário do que esperavam os pouco mais de 13 mil bugrinos que estiveram neste noite de domingo no Brinco de Ouro, a classificação à final não passou pelos pés do maestro Fumagalli. Machucado e substituído ainda no primeiro tempo, o camisa 10 deu lugar ao reserva Medina, que, em minutos, passou de desacreditado a herói da classificação. Com um gol de Fábio Bahia e dois do lateral, o Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, de virada, e decide o título estadual contra o Santos.

Esta será a segunda final de Paulista da história do Guarani, que, em 1988, perdeu para o Corinthians, no Brinco de Ouro, gol marcado por Viola na prorrogação. Depois de vencer o Palmeiras no Brasileiro de 1978 e ser derrotado por São Paulo (Brasileiro de 1986) e Timão, o Bugre fecha o "ciclo" de finais ante os grandes contra o Santos, que neste domingo passou pelo Tricolor.

A vaga na final coroa o momento de 'ressureição' do Bugre. Na temporada passada, o time quase caiu para a Série C do Brasileiro. Os jogadores ficaram sete meses sem receber salários. Houva cassação do mandato do então presidente e, no início deste ano, Oswaldo Alvarez foi contratado com a missão de montar um time às pressas. Deu certo. Desde o início do Estadual, o Bugre esteve nas primeiras colocações. Fechou a primeira fase em quarto, à frente do Palmeiras, e voltou a brilhar contra o Verdão, nas quartas, ao vencer por 3 a 2.

domingo, 29 de abril de 2012

Em primeira despedida de Guardiola, Barça pinta o sete e adia título do Real

Thiago Alcântara e Daniel Alves dançam em comemoração do Barcelona (Foto: AP)

A primeira reação do Barcelona ao anúncio da saída de Josep Guardiola foi das melhores. Praticando o futebol que o notabilizou em todo o mundo, a equipe catalã atropelou o Rayo Vallecano, por 7 a 0, no Estádio de Vallecas, e adiou o título antecipado do Real Madrid na capital espanhola, que dependia de uma derrota do arquirrival para se sagrar campeão após fazer sua parte e derrotar o Sevilla, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Lionel Messi, é claro, foi o grande destaque da partida. O craque argentino marcou dois gols, se igualou a Cristiano Ronaldo na artilharia da competição, com 43, e ainda participou de outros quatro tentos, de Rober (contra), Keita e Pedro, duas vezes.

Sport segura o Náutico, na Ilha, e está na final do Pernambucano

Sport x Náutico - Marcelinho Paraíba - Auremir (Foto: Aldo Carneiro) 

Longe de ser um espetáculo, Sport e Náutico fizeram um jogo bastante disputado na Ilha do Retiro, mas que não passou do 0 a 0, resultado que garante o Rubro-negro na decisão do Estadual. Com uma vantagem imensa debaixo do braço (após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 nos Aflitos), o Leão jogou com o regulamento debaixo do braço e vai em busca do seu 40º título pernambucano. Ao Náutico agora resta se preparar para a estreia na Série A, marcada para o dia 19/05, fora de casa, contra o Figueirense.

América volta a virar placar em cima do ABC e fica a um empate do título Estadual

 

Na primeira partida após a traumática eliminação da Copa do Brasil, o ABC voltou a encontrar o América em mais um jogo decisivo no Nazarenão. Vindo de derrota no último encontro, a equipe de Leandro Campos largou na frente com um gol de Raul, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas voltou a levar uma virada e ficou numa condição mais difícil para conquistar o título estadual. Com gols de sua dupla de atacantes: Isac e Lúcio, ambos no segundo tempo, o alvirrubro está a um empate da conquista de seu primeiro campeonato após oito anos de jejum. Caso vença por um gol de diferença, os abecedistas vão levar a decisão para os pênaltis.

Ficha

América: 2
ABC: 1

América: Fabiano, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa (Pingo); Isac e Lúcio (Jairo). Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Camilo, Murilo (Edson), Alison e Eduardo e Berg; Bileu, , Luís Ricardo, Raul (Leandro Cardoso), Jérson; Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Gols: Raul/ABC (19'/1ºT), Isac/AME (17'/2ºT), Lúcio/AME (30'/2ºT)
Renda: R$ 71.530,00
Público: 3.897 pagantes
Estádio: Nazarenão