redirecionamento

Publicidade

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mancuso solicita construção construção de parada de ônibus no IFRN

 
O vereador mancuso hoje deu entrada com uma indicação solicitando do prefeito Roberto Germanol, que seja construída uma parada de ônibus coberta em frente ao IFRN, no bairro nova caicó, pois os alunos ficam uma hora no sol esperando o ônibus, a solicitação vem beneficiar todos os estudantes daquele bairro, o vereador no uso da tribuna pediu que o prefeito sensibilizasse com estes alunos
 
 

Desempregado é seguido e assassinado em Macaíba

 

O desempregado Jeferson Roberto de Souza, de 29 anos, foi assassinado no Centro da cidade de Macaíba, na noite desta segunda-feira (30). Ele estava pilotando a motocicleta dele e foi seguido por quatro homens em outras duas motos. De acordo com testemunhas, esses homens estavam encapuzados.

Os criminosos atiraram várias vezes usando pistolas calibre ponto 40, de acordo com a polícia. Segundo familiares que estiveram no local do crime, José Roberto não trabalhava e vivia com aposentadoria dos pais que ele recebia.

Uma familiar chegou a relatar que a vítima já tinha sofrido outros atentados, porém, ela não soube ou não quis dizer quem teriam sido os autores. O cabo Josemário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que ainda não se sabe a motivação do homicídio.
 
O assassinato foi registrado na rua Luís Vieira, no Centro de Macaíba, na esquina com a rua Governador Dinarte Mariz. Necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) também estiveram no local, bem como policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul.
 
Portal BO
 
 
 

JOVEM MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE SERRA NEGRA DO NORTE.



Um afogamento foi registrado no municipio de Serra Negra do Norte mas precisamente na comunidade Pitombeira no final da manha desse domingo, dia 29/09/2013. Mais o corpo do jovem conhecido por Nildinho que morava em São Bento-PB  só foi encontrado ás 15hs. Nildinho  era casado e Tinha  Aproximadamente 25 anos.

Informações repasadas ao nosso Portal de Noticías dão conta que o Jovem estava casando pássaros quando em um certo momento ele matou um pássaro que teria caido dentro dàgua. ele foi pegar e não voltou Mais.  seus amigos que estavam em outra area, viram ele entrando na água.

O jovem trabalhava em um mercadinho em São Bento e era entregador de feiras a domicilio, A retirada do corpo foi feita por populares lá da comunidade e volutarios que se deslocaram de São Bento-PB. onde residia seus familiares, inclusive o pai e uma das irmãs acompanharam a busca desesperados

Fonte Blog do F.silva




Esposa de Amarildo é potiguar e encontra pais e filhas do RN que não via há 30 anos



A tragédia que se abateu na família de Amarildo acabou tendo um lado positivo. O caso teve repercussão mundial e ajudou a mulher de Amarildo a reencontrar os pais e as filhas, que não via há cerca de 30 anos. “Eu saí do Rio Grande do Norte para trabalhar no Rio de Janeiro e deixei a Andréa e a Jarilda com a minha mãe. 

Depois, a gente perdeu o contato e elas até acharam que eu tinha morrido”, contou Elizabete. No palco do programa Encontro com Fátima Bernades, a apresentadora global promoveu o reencontro da família e emocionou Bete.

 Primeiro, ela reviu as duas filhas, mas a maior surpresa ainda estava por vir. "Eu queria mesmo era ver os meus pais. Eu não tenho dinheiro para ir lá encontrar com eles", disse ela. Pedido feito, pedido realizado. Sebastião e Maria, pais de Bete, que moram no Rio Grande do Norte, surpreenderam a filha com um encontro emocionante. "Nunca imaginava que eu ia reencontrar minha mãe e meu pai. Estou fora do chão", disse a mulher de Amarildo.

Fonte Rede Globo 



Corpo em estado de decomposição é encontrado por caçador

 

Um caçador morador do assentamento Anatália de Souza Silva, no bairro Guarapes, encontrou um corpo em adiantado estado de decomposição. Ele passava por uma área de matagal, no início da noite desta segunda-feira (30), quando se deparou com o corpo.

A partir daí, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, bem como necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foram acionados. Devido ao estado de decomposição, um mau cheiro forte tomou conta dá área.

De acordo com o ITEP, o corpo está praticamente somente os ossos. A área onde ele foi localizado é de difícil acesso e, por isso, a polícia não conseguiu colher muitas informações. Alguns moradores da comunidade estiveram no ponto onde o corpo estava e relataram para a polícia que não relatos de morador desaparecido.

O corpo, aparentemente de um homem, foi levado para a sede do ITEP, na Ribeira. Agora, o órgão ficará esperando que algum familiar possa fazer reconhecimento, possivelmente, através de exame de DNA.

Portal BO


 

BODE "VIDENTE" QUE APONTA QUEM É CORNO E QUEM NÃO O É É RAPTADO DE UM CIRCO NA CIDADE DE IRACEMA NO ESTADO DO CEARÁ.

 
 
Segundo o proprietário do circo recém chegado a cidade de Iracema no Vale do Jaguaribe, o bode "Vidente" do circo foi sequestrado nesse Domingo, 29 de setembro de 2.013. A informação deste fato inusitado vem do proprietário do circo. 
 
O fato de ter acontecido o rapto do bode, seria porque o animal é a atração principal do circo e durante sua apresentação o Bode "vidente" vai em direção ao publico parando no homem que é ou não corno. Esse seria o motivo do sequestro sequestro do animal, sendo que um dos frequentadores do circo teria se ofendido com a tal brincadeira do bode, e resolveu sequestrar a atração principal do circo. 
 
O dono do circo conseguiu reaver o bem mais precioso (BODE) disse que vai desarmar o circo e vai embora da cidade pois teme pela vida do Bode "Vidente" O dono do Humilde circo disse ainda que todo dinheiro apurado no fim de semana foi levado por uma dupla que se ofendeu com a apresentação do bode, e que esse apurado seria para comprar uma lona nova. O caso será investigado. Seria cômico se não fosse serio 

Alto Santo é Noticia
 
 
 

CONFIRA O SHOW DE PRÊMIOS QUE SERÁ SORTEADO ESTA SEMANA NO NATAL CAP





Em caicó Vai sair Quando: Base do Samu em Parelhas será inaugurada nesta terça-feira


Será realizada na manhã desta terça-feira, dia 1º, a partir das 11h a inauguração da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Parelhas. A base do SAMU no município, atenderá além da população parelhense, a população dos municípios de Santana do Seridó, Equador e Carnaúba dos Dantas.

O SAMU funcionará em parte do prédio da CAPESA, localizado à Rua Padre Bento, no centro de Parelhas. O local foi reformado recentemente pela Prefeitura de Parelhas, para atender as exigências estruturais do SAMU.

A solenidade de inauguração contará com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarline, do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca e da coordenadora geral do Samu/RN, Cecília Picinin, além dos gestores e secretários de saúde das cidades a serem atendidas pelo serviço.

SAMU no RN

O Samu atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal, motolâncias e viaturas de intervenção rápida.

Por Cássia Gomes 


Carro com placas de Russas/CE está abandonado no Bairro Paraíba na cidade de Caicó


Depois de a polícia ter recolhido um carro que estava abandonado há seis meses no bairro Acampamento, moradores alertam para outro veículo que está estacionado há pelo menos 15 dias em estado de abandono na rua em frente ao cemitério São Vicente, no bairro Paraíba em Caicó.
 
De acordo com informações o veículo, que tem placas de Russas, no Ceará, já começa a ser depenado por ladrões que abriram o capô e tentaram abrir as portas quebrando uma das maçanetas.
 
Fonte: V&C
 
 

Alex Dantas solicita poda de árvores no Bairro Samanaú


O Vereador Alexsandro Dantas (PSB) deu entrada na sessão desta segunda-feira (30) com indicação solicitando da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Caicó que seja feita poda geral nas árvores do Bairro Samanaú na zona norte da cidade.

Alex disse que a pode vem beneficiar toda a população residente no referido bairro pois existe uma grande reclamação no sentido de que seja feita esta podagem com a máxima urgência possível.



Cantor de Seresta Laertte Lima more vítima de acidente na RN-406 próximo a Afonso Bezerra


Um acidente grave tipo capotamento ocorrido na RN-406 próximo a cidade de Afonso Bezerra na região central do Estado, provocou a morte de Francisco Diassis Ribeiro de Lima, de 40 anos, mais conhecido como Laertte Lima, cantor de seresta da cidade de São Gonçalo do Amarante.

Segundo informações, Francisco seguia de Natal para Afonso Bezerra, quando em trecho de curva da RN 406 perdeu o controle do veículo vindo a capotar. 
Devido a gravidade do acidente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O veículo em que a vítima estava era um Pálio branco placa FEV-3109 – São Paulo.
Fonte: O Câmera 

Homem foi atingido por tiro nas costas durante atentado na Grande Natal

 
Um homem não identificado foi vítima de uma tentativa de homicídio em Parnamirim, município da Grande Natal. O crime aconteceu, por volta de meio-dia, nas proximidades do ginásio de esportes do bairro de Passagem de Areia.

De acordo com informações do tenente Moisés de Almeida, oficial de serviço do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava andando pela localidade quando foi abordada pelo suspeito, que não foi identificado. Segundo relato do policial, o homem foi logo atirando e atingiu a vítima com um disparo nas costas.

Após ser atingido, o homem foi socorrido para o Hospital Deoclécio Marques, mas passa bem. O suspeito fugiu e até o momento seu destino é ignorado.

Ainda segundo o oficial a principal suspeita levantada é de que o crime tenha sido motivado por dívida de drogas. 
 
Fonte: Portal no Ar

Detentos do presídio de Alcaçuz são flagrados tentando esconder droga em vaso sanitário

 
Dois detentos identificados como Hermes Adriano Lopes e Kleibson Claudino Amador, do regime fechado da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram autuados por tráfico de drogas após serem pegos tentando se desfazer de algumas pedras de crack jogando no vaso sanitário de uma das celas do pavilhão 1 do presídio. 
 
De acordo com Dinorá Simas, diretora da unidade prisional, os detentos foram flagrados com a droga após o horário de visitas.

Segundo a diretora do presídio, os agentes perceberam um comportamento estranho dos presos no pavilhão 1. No momento da abordagem, um dos detentos tentou se desfazer da droga, cerca de 5g de crack jogando dentro do vaso sanitário.

A diretora da penitenciária não soube informar ainda como a droga entrou no presídio. O caso será investigado e os detentos autuados por tráfico de drogas.
 
Fonte: Portal no Ar 
 
 
 

Agência dos Correios de Caraúbas é assaltada novamente na tarde de hoje

 
 
A Agência dos Correios da cidade de Caraúbas/RN foi assaltada mais uma vez. A ocorrência foi registrada, por volta das 16hs16min da tarde desta segunda-feira (30). Dois elementos chegaram ao local em uma motocicleta não identificada. Entraram nas dependências dos Correios e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro que estava no caixa da agência.No momento houve um pouco de desespero por parte dos clientes, mas não aconteceu nada de mais grave.
 
Os bandidos saíram da agencia e, segundo informação efetuo alguns disparos de armas de fogo para cima e fugiram com destino ignorado. A 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, comandada pelo Capitão José Marcos de Carvalho, “Cap. Carvalho”, foi acionado e após colher informações dos funcionários, disponibilizou duas viaturas e estão realizando diversas diligencias.
 
Icem Caraúbas 



Rocam prende bando que iria assaltar e queimar ônibus com coquetéis molotovs


Policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram quatro jovens que, segundo a própria polícia, iriam realizar uma série de assaltos e, inclusive, pretendiam queimar ônibus, nesta segunda-feira. Outros cinco suspeitos teriam fugido de um cerco policial.

O tenente De Lima, oficial da Rocam, informou para o Portal BO que um grupo de nove pessoas estava reunido no balneário do Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Os policiais foram avisados que os jovens estariam em atitude suspeita e fizeram um cerco no local. No entanto, quando avistaram os policiais, o grupo se dispersou, alguns dos jovens, inclusive, carregavam armas.

Mesmo assim, quatro acabaram sendo detidos. Com eles, os policiais da Rocam apreenderam um revólver calibre 38 e quatro coquetéis molotovs. “Esse grupo estava reunido para organizar uma série de assaltos a ônibus em Natal. Eles iriam utilizar os coquetéis molotovs para queimar os veículos”, destaca o tenente De Lima.
Os presos foram identificados como Francisco Júnior de Melo, de 20 anos, Alexsandro Sena de Moura, de 18 anos, e Alan Jordan da Silva, de 20 anos. O quarto detido é um adolescente de 17 anos. O grupo foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Portal BO

Leleu solicita compra de computadores para secretaria de tributação


O Vereador Dilson Fontes (Leleu) deu entrada na sessão desta segunda-feira (30) com indicação solicitando que seja enviado oficio, em caráter de urgência, ao Prefeito Roberto Germano, para que seja adquirido novos computadores e impressoras, visando suprir a demanda dos serviços da secretaria municipal de tributação.

Leleu justificou seu pedido dizendo que a compra desses equipamentos se faz necessário para melhor realização das tarefas diárias, principalmente no bom atendimento aos cidadãos com agilidade e eficiência no respaldo das solicitações, para que estes serviços prestados tragam satisfação e resultados imediatos, propiciando maior tecnologia aos setores envolvidos e realização de um bom trabalho mais dinâmico e funcional.


O Ruralzão/2013 terá seu ponta pé inicial no dia 05 de outubro e terminará no dia 10 de novembro de 2013.

 

Aconteceu neste sábado (28/09/2013), no Centro Administrativo, a reunião final do Campeonato de Futebol de Campo Ruralzão/2013, na qual todos os dirigentes das equipes participantes assinaram aceitando o regulamento do campeonato, como também, foram entregues e conferidas todas as fichas de inscrições dos atletas das equipes que irão participar do Ruralzão/2013.

Nessa reunião, cada equipe que irá participar do referido campeonato, fez a doação de alimentos não perecíveis, os quais serão doados para Casa de Apoio em Natal/RN, a qual recebe, como muito amor, pessoas carentes de Caicó para fazer vários tipos de tratamentos de saúde naquela capital. Também foi realizado, pela organização do Ruralzão, a entrega de 01 bola para cada equipe participante.

O Ruralzão/2013 terá seu ponta pé inicial no dia 05 de outubro e terminará no dia 10 de novembro de 2013.

Segue abaixo a relação dos primeiros jogos do Ruralzão 2013.

Dia 05/10/2013 (próximo Sábado):
Vajota x Bela flor na Vila I do Sabugi, Cachos x Lagoa do meio no Distrito Palma

Dia 06/10/2013 (Domingo):
Itans x Barra da Espingarda no Campo do Itans, União x juventude em Laginhas, Vila I x Vila II na Vila I do Sabugi.

Todos os jogos terão seu início às 15h30min.

O Ruralzão é mais um evento esportivo realizado pela Prefeitura Municipal de Caicó, Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Osvaldo Garcia de Medeiros

Coordenador Municipal de Esportes

Organizador do Campeonato. 



Você Agredita ? CIENTÍSTA RUSSO FOTOGRAFA ALMA DEIXANDO O CORPO!

 

O momento da  desencarnação em que o espírito deixa o corpo foi capturado pelo cientista russo Konstantin Korotkov, que fotografou uma pessoa no momento de sua morte com uma câmera bioeletrográfica.
 
A imagem obtida usando o método de visualização de descarga de gás, uma técnica avançada de fotografia Kirlian mostra em azul a alma deixando o corpo gradualmente.
 
De acordo com Korotkov, umbigo e a cabeça são as partes que primeiro perdem sua força de vida (o que seria a alma), a virilha e o coração são as últimas áreas que a perdem antes de o espíirito se lançar ao infinito.
 
Em outros casos, conforme Korotkov observou o espírito das pessoas que sofrem morte violenta ou inesperada, abitualmente se manifesta em estado de confusão, e a energia que o representa se manifesta perturbada e retorna ao corpo nos dias subsequentes à morte. Este fato possivelmente é devido ao excesso de energia não utilizada.


 

Virou Bang Bang! Tiros são efetuados pelo terceiro dia seguido entre Walfredo e Frei Damião

 

A coisa tá complicada na zona oeste da cidade de Caicó.Nosso blog recebe informações que disparos de arma de fogo foram efetuados pelo terceiro dia seguido entre os bairros Walfredo Gurgel e Frei Damião. 

No sábado a bala cantou quando uma viatura da Policia Militar fazia patrulhamento e presenciou dois homens em uma moto possivelmente transportando drogas.  Os homens atiraram contra a viatura e correram. Na fuga droga foi apreendida. 

Já ontem, domingo, disparos foram efetuados contra uma residência novamente próximo ao Frei Damião na zona oeste da cidade.

Agora há pouco (tarde) recebemos informações que novos disparos de arma de fogo foram efetuados no mesmo setor da cidade. É muita arma espalhada por Caicó !

Eduardo Dantas

Adolescente de 14 anos é assassinado no Igapó



Um adolescente de 14 anos, identificado como João Marcos, foi morto a tiros, na rua São Luiz, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal. No início da tarde desta segunda-feira (30), o adolescente foi surpreendido por um homem armado.

O cabo Martins, do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que a polícia não conseguiu muitas informações sobre o crime, tendo em vista que a lei do silêncio é bastante forte naquela localidade. "Aqui se mata e se morre e ninguém vê nada", comenta.

Uma tia de João Marcos, que pediu para não se identificar, esteve na cena do crime. Ela afirmou que o sobrinho usava drogas e, inclusive, há alguns dias havia se internado no Hospital João Machado, devido a um surto que teve por conta do uso de crack.

Ela frisou ainda que a família imaginava que isso pudesse acontecer, porém, questionada se sabia quem poderia ter matado João Marcos, a mulher respondeu: "mesmo que eu soubesse não iria falar".

Portal BO

 

Ex Técnico do Caicó E.C treinou o Criciuma contra o Flamengo após expulsão de Argel

 
 Na Foto: Galeguinho no Cricúma

O Futebol dá muitas voltas e para comprovar isso ontem que assistiu o jogo entre Flamengo e Criciúma viu a expulsão do técnico Argel Fucks e a ascensão a beira do gramado do seu auxiliar técnico. Sabe quem ? Galeguinho, Quem mesmo ? Galeguinho.

Galeguinho foi jogador de futebol antes e começar a carreira na área técnica jogou no Botafogo/PB, no ano de 1989, e de lá para cá passou por vários clubes jogando até 1997 quando encerrou a carreira em um time da segunda divisão mexicana.

Galeguinho foi técnico do Caicó Esporte Clube em parte da campanha da equipe Caicoense na primeira divisão do Campeonato Estadual de Futebol Profissional. Ele deixou a raposa do Seridó após uma série de empates, mais não perdeu jogando em casa pelo Caicó Esporte Clube.
O ex técnico do Caicó Esporte Clube chegou ao Criciúma junto com o técnico Argel Fucks para ajudar o novo comandante na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele trabalha com Argel há quatro anos.

Esta é a primeira vez que Galeguinho trabalha em um clube da Série A do Brasileirão e, para ele, a estrutura oferecida pelo Criciúma privilegia o trabalho dos profissionais. 
“A estrutura do clube me surpreendeu. Não temos nada a desejar aqui e todos os funcionários e diretoria nos receberam muito bem e nos dão condições fundamentais para que possamos desempenhar um bom trabalho”, comenta. 
Eduardo Dantas

PM apreende 71 armas e 367 munições em setembro

 

Nesse mês de setembro, as ações ostensivas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte renderam a apreensão de 71 armas de fogo e 367 munições de diversos calibres em todo o Estado.

O maior número de armas e munições apreendidas foi verificado entre os dias 23 e 29 de setembro, tendo sido contabilizadas a apreensão de 28 armas de fogo e 191 munições.

Em relação ao combate ao tráfico de drogas no Estado, a PMRN apreendeu 26,7 kg de drogas e entorpecentes em todo o Estado, além de equipamentos auxiliares para o crime, como balança de precisão. Ainda nesse mês, a Polícia Militar conseguiu recuperar 62 veículos roubados no Estado e capturar 24 foragidos da Justiça.
 
Com essas ações, a Polícia Militar do RN vem diminuindo a criminalidade no Estado, proporcionando uma maior segurança à população potiguar.

*Fonte: Assessoria / PM-RN