redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Veículos com placa de final 7 e 8 tem vencimento da taxa de licenciamento na próxima semana



O calendário anual de pagamento das taxas de licenciamento de veículos automotores tem prosseguimento na próxima semana, momento em que os veículos com placas de final 7 e 8 tem vencimentos programados para os próximos dias 6 e 7 de maio. A medida abrange 201.487 automóveis, o que equivale a exatamente 20,37% do total da frota. Entretanto, esses veículos podem circular com o CRLV do ano de 2013 até o final do mês de novembro.

Após esse prazo, é obrigatório o porte do documento do transporte automotor de exercício 2014, sob pena de apreensão do veículo ao pátio do Detran. O imposto da taxa de licenciamento é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran e, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte, o valor é de R$ 60.

Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran (www.detran.rn.gov.br), no link "consultar veículo".

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte. Contudo, o Detran alerta para a existência de multas vinculadas ao veículo, o que inviabiliza a emissão do documento. 

Eduardo Dantas

 

Justiça Federal condena acusado de assaltar Correios de Timbaúba dos Batistas-RN

 
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou Andrey da Silva Leão, acusado de assaltar a agência dos Correios do Município de Timbaúba dos Batistas. O crime ocorreu no dia 3 de julho do ano passado. O Juiz Federal Hallison Rego Bezerra, titular da 9ª Vara Federal, Subseção de Caicó, condenou o acusado a pena de 15 anos, 3 meses e 16 dias de reclusão. Além disso, o réu permanecerá preso, mesmo se recorrer da decisão.
 
“Determino a permanência do réu na prisão, sem direito a apelar em liberdade, por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à decretação da prisão cautelar, entre as quais merece relevo o fundamento da manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal, visto que o denunciado praticou vários crimes de roubo, mediante violência e grave ameaça e com emprego de arma de fogo”, destacou o Juiz Federal na sentença.
 
O magistrado observou que a materialidade do crime é incontroversa. E, mesmo com o réu afirmando que não havia provas suficientes do seu envolvimento, o Juiz Federal ressaltou que as testemunhas reconheceram Andrey Leão com “grau de certeza”. 
 
“Resta incontroversa, também, que a subtração dos valores e dos objetos pessoais das vítimas se deu mediante emprego de grave ameaça consistente na utilização de arma de fogo”, escreveu o Juiz Federal Hallison Bezerra na sentença.
Fonte: Jair Sampaio
 
 

Vacinação contra febre aftosa começa nesta quinta-feira (1)

vacina aftosa 1 

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dará início à primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa do rebanho de bovinos e bubalinos de 21 estados brasileiros. Ação começa nesta quinta-feira (1), por meio das Superintendências Federais de Agricultura (SFA). Confira os procedimentos corretos para a imunização do rebanho e o calendário de vacinação.

Segundo o responsável pela Coordenação de Febre Aftosa (CFA) do Mapa, Plínio Lopes, a meta é que aproximadamente 166 milhões de cabeças sejam vacinadas nesta nova etapa. “A campanha é fundamental para manter as zonas livres com vacinação e prevenir a reintrodução da doença no território nacional”, acrescenta o coordenador.



Joaquim Barbosa manda Genoíno de volta pra cadeia

 

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, determinou que José Genoino, condenado pelo mensalão, volte para o Presídio da Papuda para cumprir sua pena. Ele cumpria prisão domiciliar por questões de saúde. A informação é do colunista de O Globo, Anselmo Gois. 



Condenada por morte dos pais, Suzane Richthofen obtém vitória na Justiça que pode levá-la ao semiaberto


A Justiça de São Paulo decidiu desconsiderar o novo exame criminológico sobre Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002 na capital.

De acordo com a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, de Taubaté, interior do estado, o laudo não será mais levado em consideração para decidir se a presa poderá progredir do regime fechado, onde está atualmente, para o semiaberto, como quer a sua defesa. Até a manhã desta quarta, ela não havia dado sua decisão sobre a progressão de regime.

A magistrada alegou que o documento criminológico foi parcial, baseado em prejulgamento e feito sem ao menos entrevistar Suzane. Na última quarta-feira (23), o G1 apurou que o exame concluiu que a presa não estava apta a ganhar o benefício da progressão de regime. A condenada quer sair de Tremembé para trabalhar de dia, voltando à noite para dormir.

Segundo o laudo psiquiátrico, Suzane não se arrependeu totalmente do crime que cometeu, nem tem planos para o futuro ou sequer fez curso profissionalizante na cadeia. O documento foi assinado pelo psiquiatra forense Guido Palomba.

“Diante da parcialidade subjetiva do profissional nomeado, consubstanciada nos motivos aqui elencados, forçoso considerar prejudicada a prova pericial por ele produzida, que por isso não será considerada para a formação do convencimento deste juízo na análise do pedido em questão”, escreveu a juíza Sueli.

Procurado na terça-feira (29) pela equipe de reportagem, Palomba negou que tenha produzido um laudo parcial. "Foi totalmente imparcial", rebateu o especialista. Em fevereiro deste ano, o psiquiatra tinha sido indicado pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), para realizar o exame criminológico em Suzane.

G1

 

Depois de 40 anos o Atlético de Madrid está na final da Liga dos Campeões

 

Foi a classificação da persistência, de um time que não desistiu e que possui a alma sul-americana de seu treinador. A vitória incontestável por 3 a 1 do Atlético de Madrid sobre o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, premiou o esforçado clube espanhol com a final da Liga dos Campeões. 
O Atletico de Madrid está na ribalta do futebol europeu depois de 40 anos da malograda decisão de 1974, perdida para o Bayern de Munique.

Antes da principal competição europeia começar, poucos apostavam qualquer coisa no sucesso do Atlético de Madrid. Com um estilo brigador, à cara de seu técnico Diego Simeone, este time está surpreendendo a todos. Não só pelo que faz na Champions mas também pela campanha no Campeonato Espanhol, onde poderá quebrar o revezamento entre Real Madrid e Barcelona.



MST interdita BR-101 na altura de Canguaretama no interior do Rio Grande do Norte

Interdição começou às 10h30 desta quarta-feira (30) 

Manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) interditaram a BR-101 na altura do município deCanguaretama, no Rio Grande do Norte, por volta das 10h30 desta quarta-feira (30). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O município de Canguaretama fica a 70 quilômetros de Natal. Por volta das 14h a via foi liberada pelos manifestantes.

De acordo com a assessoria da PRF, os dois sentidos ficaram totalmente interditados e nenhum veículos conseguia passar pelo local. Agentes da PRF estiveram no local e foi registrado um grande congestionamento.

Do G1/RN
 
 

Sesc Seridó oferece programação gratuita no Dia do Trabalhador

http://www.sescrn.com.br/pics/unidades/serido/foto07.jpg

É nesta quinta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, promoverá – como faz há cinco anos –, grandes eventos simultâneos para celebrar a data. A programação em Caicó acontece na unidade Sesc Seridó, das 8h às 15h. Saúde, cultura, lazer, recreação infantil, esportes e muito mais serão oferecidos de forma gratuita. As unidades Sesc Ponta Negra, Sesc Zona Norte e Sesc Mossoró também participam da comemoração.

A Gincana Recreativa entre comerciários de várias empresas é mais uma novidade da 5ª edição do evento. A atividade foi idealizada com o objetivo de demonstrar aos comerciários, por meio de atividades lúdicas, os cinco programas desenvolvidos pelo Sesc RN: Lazer, Assistência, Educação, Saúde e Cultura.

Para suar a camisa, tem mais atividades físicas, como torneios de futevôlei, futsal, vôlei de areia e aulas de dança. A área da cultura também está recheada de atrações: apresentações musicais, contação de histórias, artes circenses e mamulengos são mostras do que estará à disposição. Brinquedos infláveis e outros jogos infantis farão a alegria dos pequenos.

A saúde também será foco do Dia do Trabalhador, com a oferta de serviços como teste de glicemia, aferição da pressão e orientações em saúde. Quem estiver por lá e ainda não for associado Sesc RN poderá aproveitar o momento para fazer a carteirinha. Além dos quatro polos, o Sesc RN também promoverá torneios esportivos na cidade de Assú para comemorar o Dia do Trabalhador.
 
Eduardo Dantas
 
 

Bispo de Caicó apresenta brasão definitivo para o seu episcopado

brasao dom antonio oficial 

O futuro bispo de Caicó, dom Antonio Antônio Carlos Cruz Santos, apresentou o brasão definitivo do seu episcopado. Apesar de um primeiro ter sido divulgado, a imagem abaixo foi escolhida por dom Antonio na tarde de hoje (30), após algumas adequações. A peça faz menção ao Rio de Janeiro, sede da província da congregação do religioso, aos rios São Francisco, origem da sua família e o Seridó, sua nova morada.

CENTRO: A cruz sinal da entrega

LADO DIREITO ESTRELA: Simbolizando Maria (Maristela/Estrela do Mar), menção ao apelido recebido na Pastoral da Juventude: Maristelo.  

PÃO DE AÇÚCAR: Símbolo do Missionário do Sagrado Coração da Província do Rio de Janeiro, um coração mergulhado (encarnado) e aberto. Os rios São Francisco: origem da sua família (Penedo/Alagoas); Rio de Janeiro, onde nasceu e Rio Grande do Norte/Seridó: sua missão episcopal.

LADO ESQUERDO SOL: Cristo como o nascente que nos veio visitar. LÍRIO: Menção a Santo Antonio, que deu origem ao seu nome e ao dia do seu batismo. CACTO: sinal da fé, da esperança e do amor que resistem no sertão nordestino.

PÉS DO NORDESTINO E SANDÁLIA DO MISSIONÁRIO: o nordestino que desce (história da sua família), o missionário que sobe (sua missão), o encontro do pastor com o seu povo.

LEMA:
Do Evangelho da missa do Sagrado Coração do Ano B. Um duplo olhar: Ter os olhos fixos no amor de Deus – O Transpassado. Contemplar os transpassados da história como o próprio Senhor que nos questiona e nos interpela.

Radiorural.com

SITIO A VENDA PRÓXIMO A CAICÓ LIGUE AGORA 9901-4589




VENDO UM SITIO PRÓXIMO A CAICÓ OTIMA LOCALIZAÇÃO DEPOIS DA EMPARN SÓ LIGAR ASSIZINHO 84- 9901-4589SITIO. COM 2 CASAS SENDO UMA CASA SEDE COM 3 QUARTOS , TODA ALPENDRADA , SALA ,2 BANHEIROS E 1 CASA DE MORADOR NOVINHA ,COM 27 HACTARES.

OBS : ESTÁBULO COM COCHEIRAS , CURRAL PARA MANEJO , UMA SEDE COM MINE QUEJEIRA JÁ PRONTA PARA TRABALHAR ,
 
AÇUDE BOM TODO REFORMADO ÁGUA PARA DOIS ANOS COM ÓTIMA ÁREA DE VARGENS PARA EXPLORAÇÃO DE IRRIGAÇÃO POIS O SITIO DE DISPÕE DE POÇO TUBULAR COM ÁGUA BOA E VAZÃO ÓTIMA .
 
O SITIO PODE SER EXPLORADO EM EMPRESA DE EXPLORAÇÃO DE ÁGUA NO SUBSOLO OU TURISMO RURAL TIPO HOTEL FAZENDA .
 
O SITIO TODO ESCRITURADO PODENDO SER FEITO JÁ DE MEDIADO VÁRIOS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS RURAIS. TODO LEGALIZADO ESCRITURADO ESPERANDO VOCÊS.
 
OBS; PREÇO A NEGOCIA E ESSA FOTO ILUSTRADA . SÓ LIGAR ASSIZINHO 9901-4589

Polícia Militar e Bombeiros da Paraíba abrem concurso para 600 vagas; Confira Edital


O Diário Oficial do Estado da PB trouxe na edição desta quarta-feira (30), o edital do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba com 600 vagas, sendo 520 para soldado PM e 80 para soldado Bombeiro. Os interessados podem conferir na página 23 do DO.

De acordo com o edital, serão cinco etapas que os candidatos terão que enfrentar. Os salários serão de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado até o valor de R$ 1.025,46, além de gratificações específicas decorrentes do exercício de suas funções.

Veja o edital completo a partir da página 23 na versão online do Diário Oficial.As provas serão no dia 21 de julho. As inscrições começam no dia 7 de maio e terminam no dia 8 de junho, serão feitas pela internet. O valor da inscrição é de R$ 70.

O maior número de vagas é destinado a candidatos do sexo masculino que desejem na área do Comando Regional Metropolitano, com sede em João Pessoa, onde serão selecionados 250 aprovados. As mulheres terão acesso a 34 vagas, sendo oito delas para os Bombeiros Os aprovados farão um curso de formação no valor de R$ 724. A jornada de trabalho é regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. 
 
G1-PB
 
 

Importância do algodão para o RN pauta pronunciamento de Ivonete Dantas

 

No plenário do Senado, Ivonete Dantas (PMDB) registrou na manhã desta quarta-feira (30), o aniversário de 41 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A senadora potiguar destacou a importância da atuação da empresa para a formação, qualificação e pesquisas no setor agropecuário. 

“Muito me alegrou saber que a Embrapa tem por característica um bom índice de execução de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares, e que realiza para cada R$ 1,00 aplicado desses recursos, um retorno de R$ 9,07, o que nos dá a tranquilidade de que a empresa cumpre sua obrigação com a sociedade brasileira”, enfatizou a senadora.

Ivonete Dantas, em seu discurso, lembrou o senador Garibaldi Alves (PMDB), observando que ele, como agropecuarista, teve a sensibilidade de aportar recursos oriundos de sua emenda parlamentar para iniciar a retomada da produção algodoeira na Região Central do RN, a partir da atuação da Embrapa. 

“O meu estado que já foi o maior produtor nacional de algodão, tem essa vocação em suas raízes mais profundas. Com a ajuda da Embrapa, podemos propiciar ao homem do campo maiores possibilidades de emprego e renda”, concluiu a senadora Ivonete, que foi saudada por vários senadores pelo seu retorno à casa legislativa.



Polícia Civil realiza operação em São Bento, capturando foragido e retirando armas de circulação

 
 
Por Eduardo Dantas - Nesta terça (29) foi desencadeada uma operação da policia civil na cidade de São Bento-PB, sob o comando e coordenação dos delegados Silvia Alencar e Jorge Luis, Os Agentes de Investigação das delegacias de São Bento e Catolé do Rocha retiraram duas armas de fogo de circulação, bem como deram cumprimento a um mandado de prisão. 
 
Os trabalhos se iniciaram com a prisão de Maximo Alves da Silva de 50 anos, pelo crime de Posse Ilegal de Arma de fogo, oportunidade em que foi encontrado um Revólver Taurus cal.38. municiado.

Em ato continuo após denuncia anônima, os policiais abordaram o nacional Genilson Rodrigues da Silva de 27 anos popularmente conhecido por SILVIO SANTOS, e foi encontrado em seu veiculo um Revólver Rossi cal.38 carregado com seis munições do tipo Rollow Point, que possui um maior poder de destruição – fato que chamou a atenção dos investigadores.
 
Também foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Manoel Bernardo de Lucena, que atende pela alcunha de GAGO CARNEIRO, pelo delito de TENTATIVA DE HOMICÍDIO, fato ocorrido no início deste ano na cidade de São Bento, onde o mesmo tentou matar uma mulher com disparos de arma de fogo.

Os policiais já haviam iniciado a semana com descoberta do esconderijo dos assaltantes dos correios de Patu/RN, onde foram apreendidos um veiculo Corsa Sedan, rádios comunicadores, touca ninja, carregadores de pistola, e até o bloqueador de Sinal Rastreador de veículos e cargas. 
 
A Polícia Civil pede a população Sãobentense que continue colaborando com as forças de segurança, com o intuito de combater o crime na cidade. As denúncias podem ser feitas através do Disk-Denúncia 197 ou através da linha direta da delegacia (83) 3444-2804, GTE (83)9862-0630. 
 
 
 


Árbitro da Fifa é escalado para clássico América-RN x ABC

 

O alagoano Francisco Carlos do Nascimento, da Fifa, será o árbitro central de América-RN x ABC, no próximo sábado. Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto, também de Alagoas, serão os assistentes. 

O duelo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 16h20. O jogo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e será utilizado como evento-teste da Copa do Mundo.
 
O ABC tem quatro pontos, na quarta posição, enquanto o América-RN aparece com três, na sexta colocação.
 
 

Alunos da Rede Pública realizam mutirão contra a dengue na cidade de Caicó

 
 
Por Eduardo Dantas - Uma lição dada pelos alunos da Escola Municipal Severina Brito da Silva, do bairro Samanaú em Caicó. Centenas deles ganharam as ruas do bairro, nesta manhã de terça-feira (29) no mutirão contra a Dengue.

De acordo com dados da própria Secretaria de Saúde, o bairro tem enfrentado um considerável índice de infestação da dengue. E a ideia de unir alunos da escola e do projeto das Aldeias SOS Infantil, além dos profissionais de saúde deu certo.

A campanha começou ontem (29) e não tem período para ser encerrada. De acordo com a administração da Unidade Básica de Saúde, responsável pela coordenação do mutirão, enquanto tiver um caso de dengue no bairro, a campanha será realizada.

A Secretaria de Saúde forneceu todo o material educativo, sacolas e luvas de proteção. Além de recolher o lixo em terrenos baldios, cada aluno vem orientação a população para fazer sua parte, não jogando lixo nas ruas, já que muitos deles acumulam água, ajudando na proliferação do mosquito transmissor da dengue.
 
 

Quadrilha arromba loja da Rede Unilar de Santa Cruz e é presa na Operação Divisa Segura em Jaçanã

 
 
Uma quadrilha especializada em arrombamentos foi presa na madrugada de hoje, 30, por volta das 2h30, após uma ação criminosa em um estabelecimento localizado na área central de Santa Cruz. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar entre as cidades de Jaçanã RN e Nova Floresta PB na Operação Divisa Segura. 
 
No início da madrugada os suspeitos Wallace de Oliveira Araújo, 25 anos, natural de São Paulo, Anderson Alves Carvalho, 23 anos, Natural de Campina Grande, Emerson Marques da Silva, 18 anos, Natural de Campina Grande, todos residentes em Campina Grande PB, ambos haviam arrombado uma loja da rede Unilar em Santa Cruz, e com a participação de um menor de 15 anos residente em Santa Cruz e enteado do vigia da Unilar, de onde furtaram 08 televisores de LCD, 10 Câmeras fotográficas, 92 celulares além de outros produtos eletrônicos avaliados inicialmente em mais de 50 mil reais.

Após o arrombamento, os ladrões fugiram com a mercadoria furtada em um veículo tipo Corsa Sedan Preto de placas NOG 2964 de Campina Grande que foi abordado no município de Jaçanã, já próximo a divisa do estado da Paraíba pelos PMs, Tenente Diego, Cabo Izidro, Sds. Aucides e Araújo com apoio do GTO de Santa Cruz sob o comando do SGT. Emanoel. Os detidos e todos os equipamentos já recuperados encontram-se na 9ª DRP de Santa Cruz.

Fonte: Blog O Paralelo
 
 

3º DPRE continua operação moto-taxi legal na cidade de Caicó/RN


Assim como vem fazendo em diversas cidades do Seridó a equipe de policiais do 3" DPRE continua realizando a operação "moto-taxi legal" em Caicó.

Durante a manhã desta quarta-feira uma blitz foi montada no bairro Acampamento visando fiscalizar a regularidade do serviço em nossa cidade. Cerca de 100 mototaxistas foram abordados no espaço de uma hora em que a operação esteve ativa.

Infelizmente pelo menos 20 desses mototaxistas tiveram que ser autuados e ou orientados, devido se encontrarem com algumas irregularidades como: vestuario inadequado (jaqueta de pano), placa cinza, falta da antena corta-pipa, uso de sandália aberta, e ate a falta da CNH.

As blitz continuarão durante os próximos dias não só em Caicó mas também na área de abrangência do distrito rodoviário estadual.

Fonte: 3º DPRE 



Solicitações do Vereador Alex Dantas Na sessão de hoje Quarta-Feira 30/04/2014


seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Roberto Medeiros Germano, solicitando entendimentos com a Secretaria Municipal de Infra Estrutura, através do Sr. Secretário José Teixeira, no sentido que seja feito a pavimentação à paralelepípedo na Rua José Paulino Filho, no bairro Recreio, ao lado da capela de São Sebastião, nesta cidade de Caicó/RN, beneficiando assim a população residente na referida artéria.

Esta solicitação vem através dos moradores daquela comunidade, que sofre com tanta poeira, e a mesma esta prejudicando os moradores daquela artéria, e que o prefeito municipal Roberto Germano possa pavimentar com urgência.



Promoção imperdível para o dia das mães


30 de abril: Barragem Armando Ribeiro está com 41,27% de sua capacidade

g_mirante-e-vista-geral-da-barragem-armando-ribeiro-em-itaja-rn-fotopedro-cardoso
Os números do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) apontam que a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece mais de 500 mil habitantes de mais de 35 cidades do oeste do Rio Grande do Norte, aumentou 4,6 milhões de metros cúbicos nas últimas 48horas. 
 
O aumento no nível representa 5cm de água no reservatório, que ainda precisa de mais 10,1 metros de lâmina de água para atingir a cota de sangria, ou seja, chegar a armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.

Atualmente a barragem está com 990 milhões e 440 mil metros cúbicos de água, o que representa 41,27 % de sua capacidade total. 
 
 
 

"Nos próximos 15 dias iniciaremos a recuperação do asfalto em Caicó" garante Engenheiro Fiscal da CAERN

 
 
Em mais uma visita ao canteiro de obras de Saneamento Básico em Caicó, o Vereador Rubão Germano (PSDC), procurou saber do Engenheiro Fiscal da CAERN, Sr. Elias, o porque da demora da reposição do asfalto nas principais ruas de Caicó, Elias disse que a recuperação asfáltica será iniciada nos próximos 15 dias e explicou o porque.

"O asfalto que é usado para a recuperação das vias em nossa cidade é composto por um material que não pode ser estocado, porque sua utilização tem que ser em alta temperatura, por isso vamos recuperar os buracos feitos na obra quase que todos simultaneamente", explicou o engenheiro.

Já o vereador Rubão disse que entendia a situação e que estava feliz por a obra sendo bem executada e em tempo hábil.
 
 

Última sangria do açude Itans aconteceu há exatos 5 anos



Na tarde do dia 29 de abril de 2009, o açude Itans sangrava pelo segundo ano consecutivo, trazendo muita alegria para os moradores da cidade de Caicó e do Seridó.

Na foto acima, percebe-se a sangria original do primeiro sangradouro do açude, próximo da comunidade manhoso, sangria esta que agora é uma passagem molhada.

Dilma vive inferno astral, diz Agripino

DSC_5762


O senador José Agripino, comentou sobre o manifesto “Volta Lula” protagonizado pelo PR, partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do Democratas considera o fato uma prova de que a administração da chefe do Executivo enfrenta dificuldades em vários setores.  

“O governo vive hoje um inferno astral. Tem dificuldade no campo político, no campo econômico e agora mais essa. Um partido da base do governo fazer uma reunião e afrontar a presidente da República com a indicação de uma preferência diferente da preferência oficial do PT?”, questionou Agripino.

No início da semana, deputados do PR divulgaram um manifesto assinado por 20 parlamentares da sigla afirmando que o Brasil precisa de um “reencontro com os princípios da aliança de 2002”, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela primeira vez.



Receita anuncia mais um aumento de tributação sobre bebidas

cerveja 

A Receita Federal anunciou na noite de ontem (29), em coletiva de imprensa, a atualização das tabelas usadas para cálculo do PIS, da Cofins e do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) que incidem sobre cerveja, refrigerante, energético, isotônico e refrescos. Segundo o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, o objetivo é corrigir uma defasagem em função da alta dos preços no mercado verificada nos últimos dois anos.

Com a mudança, que entra em vigor em junho, a estimativa é elevação média de 1,3% no custo dessas bebidas. O órgão espera ainda aumento de R$ 1,5 bilhão na arrecadação até dezembro.
 
De acordo com Carlos Alberto Barreto, um possível impacto na inflação seria da ordem de 0,02%. Ele acredita, no entanto, que a elevação pode ser absorvida pelo setor de bebidas, sem atingir o consumidor final. Caso seja repassada ao consumidor, a alta no preço das 15 principais marcas de cerveja ficar
 
 

Delegado diz que menor dirigia carro com estudantes que morreram no MA

 

O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro Luís Cláudio Balby afirmou, em entrevista ao G1, que um menor de 15 anos de idade estava dirigindo a caminhonete que colidiu com um caminhão na MA-303, entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na noite dessa terça-feira (29).

“O carro estava sendo guiado por um adolescente de 15 anos, segundo apuramos no local do acidente. Existe a suspeita de que o pai dele estivesse embriagado e por isso passou a direção do carro ao menor”, declarou.

“Confirmamos oito óbitos e, pelo menos, 15 feridos. Muitos deles já foram transferidos para hospitais de Cururupu, Pinheiro e São Luis. Também temos informação de que o menor que dirigia o carro não está entre os mortos e feridos, o que levanta a suspeita de que ele possa ter fugido, mas estamos apurando. Existe a possibilidade de o número de mortos subir, pois os feridos transferidos estão em estado gravíssimo”, esclareceu.

O pai do menor foi identificado como Rogério Azevedo Rocha, de 39 anos. Ele está internado em estado grave no Santa Casa de Cururupu, na cidade homônima. Os corpos das vítimas estão no Povoado Madragoa, onde serão velados em uma cerimônia coletiva.

Segundo testemunhas, por volta das 18h30, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com a caminhonete que levava os estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. A Polícia Militar disse que, com o impacto, o veículo caiu em uma ribanceira.

G1