redirecionamento

Publicidade

sábado, 30 de abril de 2016

PM e Detran intensifica fiscalização em Caicó e Jardim de Piranhas


190RN: O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual intensificou esta semana a fiscalização aos condutores de veículos nas cidades de Caicó e Jardim de Piranhas, no Seridó Potiguar. 

Com o apoio do Departamento de fiscalização do Detran os militares abordaram 95 veículos em diversas barreiras itinerantes nas zonas rural e urbana das cidades.

Cinco pessoas são assassinadas em 12 horas em Natal e região metropolitana


190RN: Cinco pessoas foram assassinadas nas últimas 12 horas em Natal e na região metropolitana. Nenhum dos suspeitos de praticarem os crimes foram identificados ou presos.

De acordo com a Polícia Militar ao 190rn, Bruno Palhares Alves, 18 anos, foi assassinado a tiros na Rua Santa Madalena, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. 
 
Populares informaram que próximo a uma de lagoa de captação e tinha um homem alvejado. Ao chegar ao local a PM visualizou Bruno Palhares já sem vida dentro de um veículo modelo palio.

Policia Militar prende quatro Jovens tentando fazer compras com dinheiro falso no interior do RN


Quatro jovens foram presos em flagrante na noite de sexta-feira, 29 de abril, com cerca de “Dois mil reais’ em notas falsificadas na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Upanema, o grupo tentou comprar algumas cervejas no centro da cidade e logo o dono do bar desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia.

Carteiras de estudante 2015 têm validade prorrogada até 31 de maio

Carteiras de estudante 2015 têm validade prorrogada até 31 de maio 
 
As carteiras de estudante 2015 terão sua validade prorrogada até o dia 31 de maio de 2016. A decisão aconteceu após reunião do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A problemática causada pela entrada em vigor da lei que trata da meia entrada foi um dos fatores para essa prorrogação. Com isso, esta decisão foi aprovada para que não sejam prejudicados estudantes e usuários do serviço de transporte público.

Diante desta decisão, as entidades estudantis terão que se adequar. Neste período de prorrogação, elas necessitarão demonstrar junto à 59ª Promotoria de Defesa do Consumidor o cumprimento das exigências estabelecidas pelo regulamento de lei. Vale ressaltar que as entidades que comprovarem sua adequação dentro do prazo estabelecido terão suas carteiras consideradas inválidas.

Fonte: Portal no Ar

Delegado Walber Virgulino é o novo Secretário de Justiça do Rio Grande do Norte


O governador Robinson Faria, vai nomear o novo secretário de Justiça e Cidadania do RN, Walber Virgulino, que é conhecido como linha dura, que não contemporiza com bandidos. Durante uma escalada de assassinatos de policiais na Paraíba, ele chegou a mandar um recado à bandidagem: “Quem atirar em algum policial meu, Civil ou Militar, aqui no Brejo, a ordem é pra matar. Ninguém vai admitir “insujeita” à polícia. Eu quero que um criminoso dessa região atire em um policial para ver o que acontece.”

Walber Virgulino está na Polícia Civil da Paraíba há 10 anos, já ocupou durante dois anos o cargo de Secretário da Administração Penitenciária do Estado da Paraíba e pela sua exitosa passagem no comando da pasta, o delegado ficou conhecido por suas ações enérgicas, que imprimiram a marca de um comando duro, porém equilibrado, que o fez literalmente “cair nas graças do povo”.

O Curriculum de Virgolino é bastante amplo, ele já foi corregedor do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, delegado do Grupo de Operações Especiais da Secretaria da Segurança e Defesa Social. É Especialista em explosivos, Segurança Pública pela PM/UFPB, ciências criminais pelo LFG, Direito Penal e Processo Penal pela UFCG.

Conhecido e respeitado pela povo da Paraíba, atualmente Walber Virgolino responde pela 8ª Seccional de Polícia Civil em Guarabira e este ano, pelo menos 30 pessoas já foram presas em quatro operações desencadeadas na região do Brejo Paraibano, sob o seu comando.
 
Fonte: http://www.thalitamoema.com.br/site/

Distrito de Laginhas comemora 79 anos de fundação neste domingo (01)

Distrito de Laginhas comemora 79 de fundação neste domingo 

O distrito de Laginhas realiza neste domingo, dia 1 de maio, a festa em comemoração de 79 anos de sua fundação. A programação começa 07hs com hasteamento da bandeira e missa em ação de graças com a presença do Prefeito Roberto Germano.

A partir das 08hs30min tem torneio de futebol com times do distrito, sítios adjacentes e convidados. O campeão receberá um terno completo e troféu e o segundo colocado ganhará um terno de camisas e troféu. A festa continua com gincana cultural às 09hs, apresentação de grupos de capoeira e corrida de rua.

Ainda haverá venda de bebidas e comidas, distribuição de feijoada, paredões de som e a novidade desse ano é que a programação de aniversário conta com uma Cavalgada, que vai substituir a corrida de jegue às 15hs. O evento comemorativo vai até à noite contando com festa em Praça Pública a partir das 17hs e animação de Zé Sanfoneiro e logo em seguida Forró do Amasso.

Hamilton volta a ter problemas, e Nico tem caminho livre para pole na Rússia



 Carro de Lewis Hamilton é consertado na garagem da Mercedes, na Rússia (Foto: Divulgação )


A maré, definitivamente, não é boa para Lewis Hamilton. Neste sábado, no treino classificatório para o GP da Rússia, o britânico da Mercedes saiu da briga ao sofrer uma perda de potência no motor, o mesmo problema que havia tido na classificação da etapa anterior, na China, quando precisou largar em último. 

Ao menos, dessa vez ele já havia passado pelo Q1 e Q2, e por isso largará em 10º. Sem o tricampeão mundial no caminho, o líder invicto da temporada, Nico Rosberg, não teve dificuldades para assegurar a pole position ao cravar 1m35s417 no Autódromo de Sochi.

Pesquisas apontam: Vivaldo Costa continua sendo a maior liderança política de Caicó

 

O deputado estadual Vivaldo Costa, que tem serviço prestado em todas as regiões do Rio Grande do Norte, ainda é a maior liderança política da cidade de Caicó. 

Apesar da idade, que dificulta um pouco os trabalhos políticos, o Papa Jerimum continua bem avaliado pelos seridoenses. Pesquisas comprovam.

Grupo tenta tomar caminhonete de assalto neste sábado no RN, vitima reage e um dos bandidos acaba morto



A Policia Militar do 11º Batalhão informou a CONNECTTV, que um assaltante morreu durante uma troca de tiros que ocorreu na tarde deste Sábado (30), no distrito do Pé do Galo, zona rural de Macaíba.

De acordo com os policiais, três homens e uma mulher, divididos em dois veículos tentaram tomar uma caminhonete Hilux de assalto. No dado momento da ação, a vitima estava portando uma arma de fogo e reagiu no momento da abordagem dos bandidos. Ouve uma intensa troca de tiros e um dos bandidos foi alvejado e morreu no local. Já os seus comparsas conseguiram fugir adentrando uma área de mata abandonando os veículos usados durante a tentativa de assalto.

Até o momento ainda não se sabe o estado de saúde do proprietário da Hilux. A PM se encontra neste momento realizando buscas no intuito de prender os criminosos.

www.connecttv.com.br

Fogo destrói viatura da policia militar de Areia Branca

 
IMG_6178 IMG_6182

Um incêndio que pode ter sido criminoso está sendo investigado pela polícia local, na madrugada desta sexta-feira 29 de Abril o Renault Dauster da polícia militar de Areia Branca foi incendiado, o veículo ano 2015 estava estacionado em frente a uma oficina mecânica ao lado da escola Geralda Cruz, as chamas destruíram mais de 70% da viatura que passará por uma perícia técnica. 

O fato que pode ser criminoso ou acidental está sendo investigado pela polícia de Areia Branca.

“Vivaldo Costa não tem coragem de me enfrentar nas urnas”, diz Roberto Germano


Segundo informa o blog de Marcos Dantas, Durante sua participação no Mesa Redonda, neste sábado (30) na Rural AM de Parelhas, o prefeito de Caicó Roberto Germano fez uma espécie de desafio ao deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). 
 
"Ele, Vivaldo não tem coragem de me enfrentar nas urnas. Deve ser porque já derrotei ele três vezes, e certamente não quer ir para a quarta derrota".

Tentativa de homicídio nesta sábado em Lagoa Nova


Por volta das 02h30min da madrugada desse Sábado (30/04/16) a Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio onde foi vítima de cutilada de faca, FRANCISCO ANDRÉ DA SILVA DE 33 ANOS natural de Lagoa Nova e teve como acusado EMANUEL CARLOS SANTOS DE 24 ANOS natural de Lagoa Nova que foi preso.

A GU se deslocou rapidamente ao local, conseguiu prender o acusado e junto com a vítima foram conduzidos para unidade de saúde local para receber atendimento médico e logo depois para Caicó onde o acusado foi autuado, de acordo com intendimento do delegado, por lesão corporal.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

Conheça a nova linha de Bermudas confort da PoloVip. que acabou de chegar na LK MULTIMARCAS


 
 
 

Conheça a nova linha de Bermudas confort da PoloVip. Produto de altíssima qualidade, material em algodão que torna mais conforto o vestir. Você encontra na LK MULTIMARCAS em Caicó. Disponível nos tamanhos 36 ao 48
 
Mais informações 99927-8030

“Concursos para policiais militares devem abrir de 3 a 4 mil vagas”, diz Robinson Faria


O governador Robinson Faria (PSD) anunciou hoje (29) em entrevista a uma emissora de televisão local, que vai realizar dois concursos públicos para suprir o déficit de policiais militares. “Quando entrei no Governo tínhamos o efetivo de 10 mil policiais, mas com as aposentadorias o número caiu para 8 mil. Por causa disso, nós iremos realizar dois concursos que irão abrir entre 3 e 4 mil vagas”, destacou o chefe do executivo estadual.

Robinson Faria confirmou a realização de concurso público para contratação de novos policiais militares. Ainda em 2016 será realizado um primeiro concurso. A intenção do Governo do Estado é contratar até 2018 entre três e quatro mil novos policiais militares para suprir o déficit da corporação.

Loja da Oi é autuada por publicidade enganosa em Patos/PB


A loja da operadora Oi, localizada no Centro de Patos, foi autuada nesta sexta-feira, (29), por publicidade enganosa.

A ação ocorreu após uma fiscalização do Procon Municipal, que instaurou um processo administrativo contra a loja devido constatação de diversas irregularidades, entre elas, publicidade enganosa.

Segundo o Secretário do órgão, Maurício Alves, a loja estava oferecendo a venda casada de planos de internet e telefonia fixa, porém, sem a menor condição de cumprir com os serviços oferecidos.

A loja ainda estava funcionando sem o alvará e também recebeu autuação devido a ausência do documento.

Foi determinada a suspensão de venda dos planos de 10 mega e a loja poderá pagar uma multa de R$ 400 mil por dano coletivo.

maispatos.com

Homem em moto assalta mulher nesta noite de sexta em Caicó


Um registro de assalto aconteceu por volta das 20 horas desta noite de sexta na zona norte de Caicó, mais precisamente entre os bairros Recreio e Boa Passagem.

Segundo informações, duas mulheres seguiam de moto no local, quando um elemento que aparentemente estava armado e ocupava uma moto tipo Traxx de cor preta, se aproximou e puxou a bolsa de uma das mulheres, fugindo em seguida em direção ao centro da cidade.

TODOS SÁBADOS TEM PROMOÇÃO NO RESTAURANTE PONTO CERTO SEU ALMOÇO POR R$ 12,00 REAIS

Tenente da PM paraibana é preso suspeito de matar morador de rua em Natal


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o tenente da Polícia Militar da Paraíba, Rizzardo Roderico Pessoa Queiroz de Rodrigues Gois, de 32 anos, na manhã desta sexta-feira (29).

O tenente, que mora em Natal, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária por ser apontado como o autor do homicídio de um morador de rua, conhecido como “Bob Marley”.

Para o Dia do Trabalhador (dia 01/05), estamos preparando uma programação voltada para seu lazer, muito esporte.



Para o Dia do Trabalhador (dia 01/05), estamos preparando uma programação voltada para seu lazer, muito esporte. 

Fique por dentro de toda programação na nossa página.
AABB Caicó, na BR 427
3421-2149

Denarc prende quatro pessoas com grande quantidade de drogas em Parnamirim

denarc

Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (29), Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, 27 anos, Luana Raíssa Simões de Oliveira, 19 anos, Maria de Fátima Gomes Trajano, 26 anos, Nerildo de Farias Júnior, 32 anos, pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico. A prisão foi realizada através de uma denúncia anônima, afirmando que Luana, esposa de Israel de Andrade Maciel, 19 anos, preso ontem por tráfico de drogas, estaria guardando drogas em um condomínio em Nova Parnamirim.

Segundo o delegado da Denarc, Ulisses de Souza, uma equipe de policiais da delegacia foi deslocada ao local para fazer vigilância, quando chegaram três veículos ao condomínio e foram abordados pelos policiais. “Na abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas em um dos carros, um gol vermelho, sendo 24 quilos de cocaína, 13 quilos de crack, balança de precisão, além de R$ 2.250,00”, detalha o delegado Ulisses de Souza.

Viagens com mais segurança e conforto de Natal a Caicó e Caicó a Natal. é com Inacinho Viagens


Viagens com mais segurança e conforto de Natal a Caicó e Caicó a Natal. é com Inacinho Viagens a certeza de chegar com tranquilidade!

Para a tranquilidade de suas viagens e encomendas, viaje com  Inacinho Viagens responsabilidade e pontualidade, sem falar nos melhores preços. 

Marque nesses números - 84- 3421- 1920- 9951- 3565 e 8718- 4041.

Polícia Civil prende homem que responde a dez processos

Tyago 

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29/04, a equipe de Polícia Civil de Angicos cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Tyago Rhoamm Pereira Costa, de 28 anos. A prisão se deu após um cerco policial, com apoio da Polícia Militar, que se iniciou ainda na noite anterior.

A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário de Angicos, após representação do Delegado de Polícia Civil à época dos fatos, e deu-se no curso de um processo judicial em que o réu responde por furto, em período noturno, à Igreja Católica da cidade. Na ação criminosa, Tyago Rhoamm arrombou a porta da Igreja e subtraiu a caixa de som utilizada nas celebrações das missas.

Tyago Rhoamm responde a pelo menos dez processos criminais por furto somente em Angicos, em que ele é apontado como autor de diversos arrombamentos a residências. Além desses processos, ele é investigado em inquérito policial que apura o furto da arma de um policial ocorrido na última terça-feira, 26/04.

Secretária de Segurança Pública parabeniza os militares estaduais promovidos

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), promoveu na tarde desta sexta-feira (29) 1.116 Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com isso, já somam 5.314 agentes de segurança pública promovidos pelo governador Robinson Faria em apenas 16 meses de gestão, sendo 3.377 militares estaduais (203 oficiais e 3.174 praças) e 809 policiais civis. As listas dos promovidos foram publicadas nos boletins internos das respectivas instituições.

A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, aproveitou para elogiar os promovidos. “É com muita alegria que registramos mais uma grande promoção de militares em nosso estado, cumprindo uma promessa do governador Robinson Faria e um direito do profissional. Para termos uma segurança pública de qualidade precisamos ter profissionais valorizados, e sem dúvida um dos caminhos para isso é o reconhecimento advindo das promoções”, destaca a secretária, Kalina Leite.

Prefeitura de Caicó paga servidores segunda (02) a partir do meio dia

carteira dinheiro 

Os servidores públicos da prefeitura de Caicó receberão na próxima segunda-feira (02) a partir do meio dia os vencimentos referentes ao mês de abril de 2016. A informação foi confirmada pelo prefeito Roberto Germano. Após o recebimento da última parcela do FPM, os dados da folha foram transmitidos para o banco do Bradesco que vai efetivar o pagamento a partir de 12h.

A folha de pagamento do funcionalismo caicoense gira em torno de quatro milhões de reais. “Honrar o pagamento dos funcionários continua sendo marca registrada na nossa gestão e mesmo diante de toda crise financeira enfrentada pelo país estamos trabalhando para não falhar com os servidores”, disse o Roberto Germano.

Ministra diz que é inaceitável flexibilizar licenciamento ambiental

izabella-teixeira 

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (29) que considera inaceitável a flexibilização do licenciamento ambiental para a realização de obras. Uma das tentativas neste sentido tramita no Senado, na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65/2012, que permite o início do projeto apenas com apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) pelo próprio empreendedor.

“Do meu ponto de vista, isto contraria a própria Constituição. O meio ambiente é um bem público e o licenciamento ambiental autoriza, em nome da sociedade, que o empreendedor privado se aproprie daquele meio ambiente, com aquela finalidade. Por isso existe o licenciamento ambiental e a avaliação de impacto ambiental. Do ponto de vista de qualquer legislação que queira provocar retrocessos naquilo que está consolidado, é inaceitável”, disse Izabella, que participou do Congresso Mundial de Direito Ambiental, no Rio de Janeiro.


CHEGOU O GRANDE DIA É HOJE CAICÓ E REGIÃO A FESTA DOS TRABALHADORES DO SERIDÓ

 
 

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Elidio Queiroz pede mais emprenho da policia militar em Jardim de Piranhas

elidio_plano

O prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz garantiu em audiência pública na manhã desta quinta feira (28) na câmara de vereadores, que o prédio onde funcionará a delegacia civil estará pronto na primeira semana de maio.
 
O prefeito que sempre garantiu apoio a policia militar pediu ao comandante da 5ª CIPM mais esforço para tentar evitar surpresas. 
 
“Mesmo reconhecendo o trabalho da policia em Jardim de Piranhas, gostaria que nesse momento a policia pudesse se esforçar mais, para garantir o mínimo de tranquilidade para a população jardinense”. Pediu o prefeito
 

 

Robinson Faria anuncia novas secretárias de Educação e Saúde

ter claudia

O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.

“A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. 

A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

 

Drogas e celulares são apreendidos no Centro de Detenção Provisória de Patu

PATU 

Equipes da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da Delegacia Municipal de Patu em conjunto com agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município apreenderam drogas e celulares na unidade prisional, na manhã desta sexta-feira (29). 

Os objetos foram encontrados escondidos dentro de um colchão, que seria entregue a um detento.


Conta de luz continua sem taxa extra em maio, diz governo

conta-de-luz-aumento 

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinou nesta sexta-feira (29) a bandeira tarifária verde para maio. Isso significa que não será cobrada taxa extra na conta de luz.
Desde janeiro de 2015, as contas passaram a ter uma cobrança extra, chamada de bandeira vermelha, para compensar gastos mais altos para gerar energia. Nos últimos meses, essa bandeira foi mudando de cor:
  • Até janeiro deste ano, a bandeira era vermelha e a taxa extra era de R$ 4,50 para cada R$ 100 kWh consumidos;
  • Em fevereiro, passou para bandeira “rosa” e a taxa caiu para R$ 3 para cada R$ 100 kWh;
  • Em março, a bandeira mudou para amarela e a taxa caiu para R$ 1,50 a cada 100 kWh;
  • Em abril, entrou em vigor a bandeira verde e a taxa extra deixou de ser cobrada.
A taxa deixou de ser cobrada em abril depois que o governo federal autorizou o desligamento de usinas termelétricas, mais caras, devido à melhora na situação dos reservatórios das hidrelétricas.

 

Madrugada tem explosões e arrombamentos em três cidades da Paraíba

Carro usado em Igaracy foi encontrado queimado
 
Três pontos de atendimento bancário foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (29), na Paraíba. Caixas eletrônicos de um banco privado foram explodidos em Juarez Távora e Igaracy e uma agência dos Correios foi arrombada em Fagundes. Os casos aconteceram entre as 2h e 3h30 e, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
 
Em Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km da Capital), assaltantes detonaram explosivos em um caixa eletrônico de um terminal de atendimento bancário, mas não conseguiram ter acesso ao cofre, de acordo com o sargento Nilton, do Batalhão da PM em Alagoa Grande.
 
Conforme o policial, pelo menos quatro homens participaram da ação. Eles fugiram em um carro e uma moto, espalhando grampos pela pista para evitar perseguição policial.
 
Já em Igaracy (Sertão do estado, distante 454 km de João Pessoa), criminosos explodiram, por volta das 2h30, um caixa eletrônico de um terminal bancário. Eles fugiram levando dinheiro, segundo o sargento A. Lopes, da PM em Piancó.
 
Durante a fuga, os bandidos atiraram várias vezes para o alto. Um carro que teria sido utilizado pelo grupo foi encontrado queimado na estrada que liga o município a São José de Caiana.
 
Por volta das 2h, bandidos arrombaram a agência dos Correios em Fagundes (Agreste do estado, a 120 km de João Pessoa). Os assaltantes também teriam realizado explosões, mas a polícia não informou se algum dinheiro foi roubado.

Fonte: Portal Correio
 
 

Após troca de tiros e perseguição, criminosos são baleados e capturados em Natal

 
A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (29) um foragido da Justiça identificado como Francisco Alex da Silva Câmara, após uma tentativa de roubo no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. Francisco Alex e dois comparsas foram surpreendidos pela ação rápida dos militares que os flagraram ao tentar se evadir do local do roubo. 
 
Houve perseguição e os suspeitos atiraram contra os militares que reagiram diante da injusta agressão. Um suspeito foi neutralizado ainda em Capim Macio e Francisco Alex e outro comparsa foram capturados já na cidade de Parnamirim. Duas armas e o veículo foram apreendidos pelos militares.

Fonte: 190/RN
 
 
 

PM registrou homicídio na zona norte de Caicó

 

A Polícia Militar foi acionada ao bairro Recreio, na zona norte de Caicó, nesta sexta-feira (29), por volta das 14h40. Segundo informações de testemunhas, havia ocorrido um homicídio próximo à rua Clovis Aladim.

A vítima foi identificada por Alan Muricélio, conhecido na região por “Murilo”. Ele foi atingido por oito disparos de arma de fogo, morrendo no local. Ninguém deu pistas sobre o crime que, segundo estatísticas da PM, seria a 15ª morte violenta no município em 2016.


Suspensão temporária de emissão de carteiras de trabalho atinge o RN

carteira_de_trabalho 

Conforme comunicado da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a emissão de carteiras de trabalho estará suspensa temporariamente a partir da próxima segunda-feira (02) em 13 estados, incluindo o Rio Grande do Norte.

Segundo o comunicado, em função da implantação na nova versão do Sistema CTPS (versão 3.0) em 13 estados, será necessário suspender a emissão de carteira de trabalho a partir da próxima semana com previsão de retorno em 16/05/16. Desta maneira, o serviço deverá ser suspenso tanto nas Centrais do Cidadão, quanto nas Prefeituras e Sindicatos que fazem o serviço.


Rádios aguardam mudança para FM

Rádios AM pagam boletos de outorga para migrar para frequência de FM – (FOTO: Sidney Silva)

Algumas rádios que optaram por fazer a migração do AM para o FM já cumpriram todas as etapas do processo, mas ainda aguardam a mudança de faixa. Após o pagamento do boleto com o valor da nova outorga, o passo seguinte é a assinatura do contrato com o Ministério das Comunicações para a liberação da frequência.

É grande o número de emissoras que quitaram o pagamento do boleto, mas ainda não tiveram uma sinalização do MiniCom sobre a data para começar a operar em FM. As emissoras estão prontas, a compra dos equipamentos está sendo realizada e os retoques nos planos de marketing, finalizados. Resta ao Ministério das Comunicações emitir os contratos para que estas rádios concretizem um sonho de décadas.

Até o momento, apenas duas rádio migraram: as cearenses Rádio Progresso, e Rádio Cetama, ambas de Juazeiro do Norte.

Das 1.388 rádios AM que solicitaram a adaptação da outorga para FM, 998 foram consideradas aptas para realizar a migração na faixa atual. Mas este número vem aumentando a cada dia. As emissoras AM perceberam que o replanejamento dos projetos técnicos e as eventuais diminuições na potência podem permitir mais migrantes dentro da faixa atual.

Tais adaptações nos planos são uma vantagem para as rádios, já que algumas foram obrigadas a ir para a faixa estendida, tendo que esperar por um prazo maior. Na avaliação da ABERT, este prazo dificilmente aconteceria antes do segundo semestre de 2018.

Dos cerca de 180 boletos emitidos, a ABERT avalia que mais de 50 foram quitados.