redirecionamento

Publicidade

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Após agredir árbitro, jogador é suspenso por 30 dias

 

O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas-TJD-AM suspendeu provisoriamente, por 30 dias, o jogador do Iranduba da Amazônia, Wanderlan Wolace das Neves, o Derlan, por ter agredido o árbitro João Batista Cunha de Brito na partida entre Iranduba e São Raimundo, realizada no ultimo dia 04 de abril, no estádio Tenente Álvaro Maranhão, na cidade de mesmo nome (a 22 quilômetros de Manaus).

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira e anunciada pelo presidente do TJD-AM, André Oliveira. Além da punição ao jogador, a equipe do Iranduba perdeu dois mandos de campo.

- Eu estou deferindo a suspensão por 30 dias do atleta Derlan e também suspendendo o mando de campo do Iranduba por duas partidas até o julgamento, que ainda não tem data definida – disse André Oliveira.

- Tal atitude foi irracional. Não tenho muito que declarar, pois os vídeos e as imagens falam, por si, tudo – finalizou.

Julgamento na Justiça comum

Após sofrer agressão do jogador irandubense, o árbitro João Batista de Brito denunciou o atleta nas Justiças Comum e Desportiva de Manaus. O presidente da Comissão de Arbitragem de Amazonas, Vladimir Bastos, que acompanhou o juiz na denúncia, afirmou que a audiência na Justiça Comum está marcada para o dia 24 de abril.

Por dentro do fato

Durante o jogo entre Iranduba e São Raimundo, João Batista Cunha de Brito expulsou do time anfitrião, Derlan. Insatisfeito com a punição, o atleta agrediu o árbitro com socos e pontapés.

Depois da agressão, o jogador foi levado ao 27º Distrito Integrado de Policia (DIP) da cidade para prestar depoimentos e liberado logo em seguida. No dia seguinte, o jogador se mostrou arrependido. Se for condenado pela Justiça Desportiva, a pena pode chegar a 180 dias.
Fonte: Globoesporte.comFoto: Rui Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário