redirecionamento

Publicidade

sábado, 2 de junho de 2012

10 Brasileiros no exterior em fim de contrato


Gomes é o terceiro goleiro dos Spurs atualmente

Gomes (Tottenham-ING)

Reserva de Júlio César na Copa do Mundo de 2010, Gomes perdeu muito prestígio no Tottenham na última temporada e atualmente é o terceiro goleiro do clube. Como seu contrato termina no fim desta temporada, ele está livre para negociar e pode acertar com qualquer clube. O Flamengo, que tem sofrido com diversas lesões de Felipe, seria um destino interessante, mas até agora a única especulação foi no Corinthians, que acabou acertando com Cássio, outrora reserva de Gomes no PSV.

Breno (Bayern Munique-ALE)

Um dos maiores fiascos da história recente do Bayern, Breno termina nesta temporada o contrato de quatro anos que assinou com o clube alemão em 2008. Poderia ser uma boa opção para algum clube brasileiro, mas precisa primeiro se resolver com a justiça alemã, pois é acusado de ter incendiado a casa onde morava em Munique em setembro de 2011. É cobiçado por outros clubes europeus.
 
Chris (Wolfsburg-ALE)

Ídolo do Eintracht Frankfurt, onde ficou por oito temporadas, Chris se mudou para o Wolfsburg em 2011/12, mas atuou em apenas oito partidas na Bundesliga e está, ao que tudo indica, de saída do clube. Seu contrato termina no fim de 2011/12, e o defensor poderia ser uma opção interessante para acrescentar experiência a algum elenco mediano do Campeonato Brasileiro.

Anderson Polga (Sporting-POR)

Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Anderson Polga trocou o Grêmio pelo Sporting no ano seguinte e por lá ficou até o fim da temporada 2011/12. Ao anunciar a saída, despertou o interesse de vários clubes, como Corinthians, Grêmio e Flamengo. Tem potencial para ser um reforço interessante para os três clubes citados no Campeonato Brasileiro.

Hélton (Porto-POR)

Campeão brasileiro pelo Vasco em 2000, Hélton está no Porto desde 2005 e seu contrato termina em junho de 2012. O goleiro de 34 anos diz que quer continuar, mas não acertou ainda a permanência no clube português, embora afirme publicamente que se trata apenas de uma questão de tempo. Um retorno ao clube carioca chegou a ser especulado, mas o assunto esfriou nos últimos meses.

Rodrigo Souto (Jubilo Iwata-JAP)

Volante com passagem por vários clubes do Brasil, Rodrigo Souto tem contrato com o Jubilo Iwata até dezembro de 2012. É titular da equipe e pode emplacar alguns anos no Japão, assim como cairia bem no meio-campo de várias equipes da Série A. Aos 29 anos, pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante, e chegou a jogar como meia em alguns momentos da carreira.

Afonso Alves (Al Rayyan-CAT)

Muito criticado quando foi convocado por Dunga para a seleção brasileira, Afonso Alves seguiu sua vida no Oriente Médio e foi o terceiro colocado na tabela de artilheiros do Campeonato Catariano com 15 gols. Idolatrado no Heerenveen, o atacante de 31 anos poderá voltar ao futebol holandês na próxima temporada, mas a tendência é que permaneça no Oriente Médio. Um retorno ao Brasil parece difícil no momento.

Corrêa (Dynamo Kiev-UCR)

Com passagens por Atlético Mineiro e Flamengo, Corrêa tem contrato com o Dynamo Kiev até o fim da temporada e deve finalmente deixar o clube ucraniano em definitivo. O volante de 32 anos sempre se destacou nas bolas paradas e pode, se estiver bem fisicamente, ser útil a vários clubes da Série A com suas cobranças de faltas e escanteios.

Ilan (Ajaccio-FRA)

Após a experiência mal sucedida no Internacional, Ilan retornou à França, país onde é muito respeitado pelo que fez no Saint-Étienne, e marcou seis gols em 25 jogos pelo Ajaccio. Se estiver bem fisicamente, pode ser útil, por exemplo, na campanha do Atlético Paranaense na Série B ou mesmo retornar ao Paraná Clube, que o revelou para o futebol. Aos 31 anos, ele poderia também se encaixar em alguma equipe de Série A que precisa de um centroavante, como, por exemplo, a Portuguesa.

Cicinho (Roma-ITA)

Ídolo são-paulino na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, Cicinho disputou a Copa do Mundo do ano seguinte. Transferiu-se para o Real Madrid, e posteriormente para a Roma. Atualmente é a terceira opção para a lateral direita, e deverá deixar o clube. Mas o frustrante empréstimo para o São Paulo em 2010 e o alto salário, além dos 31 anos e das lesões sofridas, fazem com que seja uma aposta de risco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário