redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 31 de julho de 2012

ABC pode perder volante Guto por até nove rodadas na Série B

 

O ABC entra em campo nesta terça-feira (31) diante do Goiás, pela 14ª rodada da Série B. Já nesta quarta (1) quem entra em campo é o jurídico do clube para se defender de denúncias no STJD. Em pauta está o volante Guto, o preparador de goleiros Wlamyr, além do próprio clube, que responderá pelo arremesso de uma lata de refrigerante em campo. A sessão de julgamentos começa às 18h, na Terceira Comissão Disciplinar.

A partida entre ABC e Vitória, realizada no dia 7 passado foi bem agitada. Guto, volante do alvinegro, foi expulso aos 43 minutos do segundo temponuma jogada em que o atleta calçou o adversário em uma jogada de contra-ataque. Ainda segundo o árbitro, antes de deixar o gramado, Guto foi até ele e disse: "Você é um covarde".

Não satisfeito, ao término da partida, o jogador entrou em campo e foi na direção do árbitro para questionar a expulsão, o que rendeu denúncia com base nos artigos 250 (ato desleal) e 243-F (ofender alguém em sua honra), ambos do CBJD. Pelo primeiro ato, o volante pode receber suspensão de até três jogos. Já no segundo, a punição é mais severa e o atleta pode receber multa de até R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos.

Além do volante, o gandula Fábio Romero Damião e o preparador de goleiros do ABC, Wlamyr Ney Machado serão julgados. Sobre o gandula, o árbitro Wagner Reway relatou que "o mesmo jogou a bola nas costas do jogador adversário... percebi que o ato foi intencional e podendo causar possíveis problemas e o expulsei". Fábio responde por "conduta contrária à disciplina", descrita no artigo 258 do CBJD, e pode receber gancho de 15 a 180 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário