redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Força defensiva resolve outra vez, agora até com Fred na marcação

fred marcação fla-flu (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com) 

Os 18 gols sofridos em 27 jogos (média de 0,67) fazem do Fluminense o time menos vazado do Campeonato Brasileiro. A força defensiva se fez presente mais uma vez na Vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesse domingo, ao aguentar a pressão com um reforço especial. Até mesmo Fred recuou e ajudou Thiago Neves - outra peça ofensiva - a fechar o lado esquerdo, compondo a marcação com Carlinhos e Jean. 

O roteiro do clássico já é bem conhecido dos tricolores: abrir o placar, defender-se e tentar aproveitar um contra-ataque para matar o jogo. A pitada de drama, também recorrente, é a pressão do adversário no fim. Foi assim no Fla-Flu do primeiro turno, foi assim no clássico do returno. Peças importantes do sistema de marcação do técnico Abel Braga, o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem têm a missão de acompanhar os laterais adversários. Os dois e Fred saíram de campo exaustos diante do Flamengo, substituídos no segundo tempo.

Houve um revezamento na marcação. O Fred também voltava às vezes com o lateral deles para evitar a infiltração. Já o Nem mais uma vez foi fantástico nesse papel. O cansaço é normal. Conseguimos mostrar nossa força no fim mais uma vez e seguramos o resultado. O Flamengo veio com tudo para cima e desgastou nossos jogadores. O importante é saber a hora de sair (de campo). Se sentiu que não pode mais colaborar, avisa e sai. Principalmente em um clássico como esse, no qual o adversário se atirou ao ataque. Precisamos ter perna para contra-atacar - resumiu Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário