redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homicídio registrado em Patos-PB


Há alguns dias que a equipe da Associação de Proteção aos Animais (APPA) está tentando salvar a vida de um cão que fica ao lado das Faculdades Integradas de Patos (FIP), do centro. O diretor da associação João Carlos Patrian Júnior juntamente com outros voluntários, tem cuidado dele várias vezes por dia, durante os três turnos, na esperança de devolver a alegria e vida para o nosso cãozinho que sofre de cinomose, uma doença degenerativa, dada apenas nos animais, que na maioria das vezes leva-o a morte.

De acordo com a secretária da APPA Pricilla Patrian, quem puder e quiser ajudar a devolver a vida para este animal, não é preciso doar dinheiro, apenas dedicação, pois esta é uma virose que o delimita muito, já que ele não consegue andar e apenas se alimenta e faz as suas necessidades fisiológicas com a nossa ajuda.


"Quem puder auxiliar uma vez por dia, ou até mesmo na semana, levando comida, já seria uma ótima contribuição. Ele está se alimentando com carne moída, frango e pasme, até pão doce. O alimento mais apropriado para ele neste momento seria fígado, escaldado, pois é gera energia que ajuda a recuperá-lo mais rápido. Já pegamos vários casos parecidos que conseguimos salvar o animal, a eutanásia é o nosso último pensamento, pois somos uma equipe que tenta preservar o máximo a vida", explicou Pricilla.

Outro ponto ressaltado pela equipe da APPA, que também seria importante ter um local para poder isolar o animal, já que ele está abandonado na rua e está correndo o risco de maus tratos, sem falar no vírus em local aberto, que poderá contagiar outro cão que passar pelo local. Entre em contato com um dos voluntários e faça parte desta campanha. Outras informações podem também ser obtidas no blog oficial da ONG: www.voluntariosappa.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário