redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Operação terra quente": Policiais da Denarc apreendem 25kg de drogas, arma e prendem quadrilha


Policias civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram a Operação “Terra Quente” com o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital potiguar. A ação resultou na prisão de uma quadrilha, além da apreensão de 25kg de maconha, 2,7kg de cocaína, um veículo tipo Pálio Weekend, duas motocicletas, um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre, além de quatro celulares e duas balanças de precisão. 

A operação é fruto de uma investigação que durou cerca de um mês e foi desencadeada no último domingo (28), quando os policiais civis da Denarc prenderam Daniel Marques de Oliveira, vulgo “Bilú”, de 24 anos, no bairro Planalto, e apreenderam com ele mais de 3,5 kg de maconha, 460g em pedras de crack, além de dinheiro, balança de precisão, um veículo tipo Saveiro, 03 celulares e aparelhos eletrônicos.
Nesta terça-feira (30), durante o desdobramento da Operação Terra Quente, no Alto da Torre, Zona Norte de Natal, a equipe da Denarc conseguiu efetuar a prisão, de outros três traficantes, identificados como sendo Josuilly José dos Santos, de 22 anos, Emanoel Silva dos Santos, 23 anos, e Valeria de Oliveira Gabriel, de 19 anos. Josuilly e Emanoel foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas enquanto Valeria foi autuada por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Ulisses Souza, a maconha apreendida com a quadrilha está avaliada em 100 mil reais enquanto a cocaína está avaliada em 60 mil reais. “Trata-se de uma quadrilha bastante articulada e nós estamos tentado prender outro integrante, o líder desse grupo, e acreditamos que com a prisão dele podemos saber a origem da droga”, relatou durante coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (31) na Degepol.
O delegado explicou ainda que a quadrilha mantinha seis casas no Alto da Torre que funcionavam como pontos de venda e depósito de drogas. Numa das casas, os policiais apreenderam cerca de 20kg de maconha enterradas no quintal. Emanoel e Daniel já tem passagem por tráfico de drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário