redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acari recebe pela 3ª vez seguida o prêmio SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO

Prefeito Tom recebendo o prêmio
O SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Através do Selo, são desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores sociais, monitorados e avaliados as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninos e meninas.
Ao todo, o processo do SELO UNICEF dura 36 meses, período em que o nosso município se movimentou traçando metas, mobilizando a sociedade civil, desenvolveu projetos em busca dos objetivos elencados, além de acompanhar a situação por meio de indicadores, fóruns e audiências públicas. 

Hoje, Acari recebe o reconhecimento internacional do UNICEF por garantir a qualidade de vida das crianças e adolescentes de nossa cidade, por ter desenvolvido e avançado nas ações voltadas a três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas e Participação social. O evento de certificação dos municípios que conquistaram o Selo ocorreu hoje, em Brasília contando com a participação de 46 municípios finalistas do RN. O nosso município mais uma vez foi certificado por implementar e aprimorar programas e políticas de atenção à infância e a adolescência. Esse tributo ocorreu, também, nas edições de 2006 e 2008 fazendo de Acari – Município TRI-CAMPEÃO DO SELO UNICEF. 

Neste momento, o Prefeito Municipal Antônio Carlos Fernandes de Medeiros encontra-se em Brasília na cerimônia de entrega de certificados aos municípios vencedores e externa sua felicidade em possibilitar serviços de excelência na vida das nossas crianças e adolescentes. Esse mérito só foi possível pela participação e envolvimento de toda comunidade que se sensibilizou pela causa e fortaleceu a corrente em favor do trabalho que garantia os direitos das meninas e meninos de nossa cidade. 

Tornamos público nossa gratidão e reconhecimento ao Prefeito Municipal, ao Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e Adolescente, a Comissão Pró-selo, aos mobilizadores, a Câmara Municipal, a sociedade civil, diretores e comunidade escolar. Enfim, aos atores sociais e todos que contribuíram para o sucesso dessa iniciativa que encheu de vida, entusiasmo e expectativas o futuro dos nossos pequeninos. 

Com muita honra, 
Francinete Ferreira de Azevedo Souza 
Articuladora do SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO. Edição 2009 - 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário