redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Há 30 dias, Justiça afastava Micarla de Sousa da Prefeitura de Natal

Micarla de Sousa, prefeita de Natal, saindo do Salão Nobre da Prefeitura (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Há exatos 30 dias, a jornalista Micarla de Sousa deixava, através de decisão judicial do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN) Amaury Moura Sobrinho, o cargo de prefeita de Natal. Micarla de Sousa foi acusada, pela Procuradoria Geral de Justiça, de participar de um esquema de corrupção iniciado na Secretaria Municipal de Saúde e que se ramificou em outras pastas que compõem a administração da cidade, como a de Planejamento e a de Educação. 

Com o afastamento, o então vice-prefeito Paulinho Freire assumiu a chefia do executivo municipal e herdou problemas de ordem financeira e jurídica. Através de nota publicada pela Prefeitura de Natal, Micarla de Sousa alega inocência.

As primeiras tentativas de retomada do poder pela prefeita afastada, com a impetração de recursos jurídicos, não surtiram o efeito desejado pelos defensores de Micarla de Sousa, que é mantida afastada do Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal. O habeas corpus nº 259383, protocolado pelo advogado Raffael Gomes Campelo junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, foi negado pelo ministro convocado Campos Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário