redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

União cede vagas do Presídio Federal de Mossoró a Governo de São Paulo

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEil9nDYx2glK7-NySphzknV2NRuyQW6f9lgJJgD1pcvxsPdAi6pwFrxFkQvQCdgOTQCmhk-h-ZTA5kUfLJBFZRmCtrtcoZAegkqdVK6ypoL4r16f5KVVbV2BS5eAnJ5ciD1jIsuMcpwQyM/s1600/Pres%25C3%25ADdio+federal+Mossor%25C3%25B3.jpg
 
Os chefes do crime organizado de São Paulo serão transferidos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, cidade distante 285 quilômetros de Natal. A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e sugeriu o estabelecimento de uma ação conjunta dos governos federal e estadual para combater o crime organizado no estado paulista.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Rio Grande do Norte para atualizar a quantidade de detentos albergados na unidade atualmente e também para apurar, junto ao juiz corregedor do Presídio Federal de Mossoró, Walter Nunes, o que ele achava das transferências. O magistrado confirmou, via assessoria, que existem 77 presos no presídio e que ainda nenhum pedido de transferência foi protocolado até a manhã desta sexta-feira (2).

A União ofereceu ajuda do Setor de Inteligência da Polícia Federal, bem como disponibilizou vagas na unidade prisional de segurança máxima em Mossoró, para isolar os criminosos e impedir a comunicação entre eles. 
 
O acordo entre os chefes de Estado foi selado nesta quinta-feira (1º), por telefone. Na próxima semana, está previsto o encontro de membros da cúpula da segurança paulista com representantes do governo federal para traçar o cronograma de ações com vistas à transferência dos presos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário