redirecionamento

Publicidade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alecrim desiste de ceder Ninho do Periquito para América

Ninho do Periquito, arrendado pelo presidente do Alecrim, tinha sido oferecido ao América para a Série B
Presidentes de América e Alecrim chegaram a conversar sobre a proposta

O presidente Anthony Armstrong, do Alecrim, declarou na tarde desta segunda-feira (25) que o estádio do clube, Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, não será emprestado ao América para a disputa da Série B deste ano. "Estou retirando o Ninho do Periquito como opção para o América disputar a Série B", declarou o mandatário alviverde em coletiva de imprensa.

Segundo o presidente do clube, a opção pela retirada do estádio como opção para o América ocorre em função das polêmicas em torno de onde o alvirrubro irá mandar seus jogos na Série B. "Teve muita polêmica a respeito. O Alecrim está vivenciando um momento em que não está precisando de recursos, nem de outras empresas e outros clubes e tampouco precisando dessa mídia que pode aparecer por exemplo se o América jogar a Série B no Ninho", disse.  "É o momento para que a torcida do Alecrim tenha lugar e casa própria, e não compartilhada", concluiu.

Além disso, Anthony Armstrong declarou ainda que o Ninho do Periquito começará a ser reformado na próxima semana e terá capacidade, até o final do mês de maio, para 18 mil torcedores. "Eu tenho o arquiteto que fez o Frasqueirão realizando o projeto para o Ninho do Periquito e vai ficar pronto para o final de maio", disse. "Eu não preciso do América para fazer isso. É uma coisa que eu, como empresário, vou fazer", reiterou.

A ideia, segundo destacou o mandatário alviverde, é para que o estádio sirva como complexo esportivo ou centro de treinamento de seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

O América ainda tenta definir o estádio em que irá atuar na Série B deste ano. O Ninho do Periquito havia sido oferecido por Anthony Armstrong, que se comprometeu a construir as arquibancadas móveis necessárias para utilização do estádio na competição nacional, já que, atualmente, o Ninho do Periquito não comporta 10 mil torcedores.

Agora, a opção para este ano é o estádio Barretão, em Ceará-Mirim, que ficará pronto (para 10 mil torcedores) em abril, além do Nazarenão, em Goianinha, onde o clube mandou seus jogos na temporada do ano passado. O estádio de Goianinha, no entanto, também necessita de arquibancadas móveis, o que ainda envolveria uma negociação com a Confederação Brasileira de Futebol.

Tn oline




Nenhum comentário:

Postar um comentário