redirecionamento

Publicidade

domingo, 3 de março de 2013

Givanildo Um velho moço

 Com quase 30 anos de carreira, Givanildo Oliveira começa hoje, a disputa pelo seu 14º título de campeão estadual. O técnico, mesmo com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, vem confiante em fazer um grande trabalho e conquistar mais uma taça

Quando Givanildo Oliveira foi contratado pelo ABC, na sua primeira passagem pelo clube, ele tinha recém "pendurado" as chuteiras, como jogador e estava iniciando sua carreira como técnico. Isso, na década de 80. Passou apenas um ano no clube e acabou indo para o CRB/AL. Na época, o atual técnico abecedista não tinha, no seu currículo, nenhum título como treinador. Mas, foi naquela período que ele começou a traçar um caminho de conquistas, principalmente nos clubes do Norte e Nordeste. Somando as conquistas estaduais como atleta e comandante, são, nada menos, que 20 taças no armário.

Ao todo, foram 13 títulos como técnico, em três estados diferentes. Conquistou taças pelo Paysandu/PA, Remo/PA, Sport/PE, Santa Cruz/PE e Vitória/BA. Na época em que era atleta,  foram mais nove conquistas estaduais, sendo sete em Pernambuco, uma em São Paulo, na época que defendeu o Corinthians e outra pelo Fluminense/RJ.

Mesmo com toda essa bagagem, Givanildo Oliveira vai ter a responsabilidade de recuperar a hegemonia estadual, perdida para o América, na temporada passada. O time, que começou o ano em má fase, terminou a Copa do Nordeste com um esquema tático definido e, mesmo com a eliminação para o ASA/AL, nas quartas de finais, em pleno Frasqueirão, o presidente abecedista, Rubens Guilherme, apostou na manutenção do treinador para a disputa do estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário