redirecionamento

Publicidade

sábado, 30 de março de 2013

Três pessoas foram assassinadas durante a semana santa em Mossoró

Francisco Diassis Paiva, Francisco Francimar Cardoso e Josivan Gomes da Silva, foram mortos durante o feriado da Semana Santa (Fotos: Passando na Hora)

A Central de Operações da Polícia Militar (CIOPS) registrou três assassinatos durante a quinta-feira Santa (28) e sexta-feira da Paixão (29), datas importantes no Tridúo Pascal, em que os religiosos aproveitam para fazer orações e jejum. Os crimes aconteceram nos bairros Belo Horizonte, Vingt Rosado e Estrada da Raiz. Das três mortes, a polícia só conseguiu solucionar um.

Por volta das 19h desta quinta-feira (28), o padeiro Francisco Diassis Paiva de Sousa, 35 anos, foi morto com vários tiros em um bar localizado na Praça Wilma Maia, no bairro Belo Horizonte. De acordo com informações, dois elementos em uma motocicleta se aproximaram da vítima, que sem chance de se defender, efetuaram cerca de sete disparos. Populares que presenciaram o assassinato, ainda socorreram o padeiro para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas o mesmo acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico hospitalar. Segundo informações colhidas no local, Francisco Diassis já teve passagens pela polícia. A Polícia Militar colheu informações de testemunhas e parentes, e em breve deve dar início aos trabalhos de investigação.

Ainda na noite de ontem (28), policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar, registrou o segundo crime do feriadão santo. Francisco Francimar Cardoso, 38 anos, conhecido como "Cimar", foi vítima de golpes de faca peixeira. O crime aconteceu na Rua Alberto Bezerra, no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.

O acusado trata-se de José Marcos de Lima, primo da vítima. O mesmo foi preso em flagrante, onde acabou confessando o crime na delegacia. Durante o depoimento, José Marco diz não ter se arrependido, e ainda alegou que estava sofrendo ameaças. "Matei por que não queria morrer". disse. Durante investigação na Delegacia, foi verificado que o acusado tem uma longa ficha criminal, onde respode por um homicídio no município de Baraúna. Durante entrevista à imprensa, o mesmo negou as acusações. A família de Francimar acredita que o mesmo tenha morrido por motivo fútil, por ser um trabalhador sem antecedentes criminais.

No final da tarde de hoje (29), no bairro Santa Helena, zona norte da cidade, foi registrado o terceiro homicídio em menos de 24h. O pintor Jocivan Gomes da Silva, 25 anos, morador do bairro Santo Antônio, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Rua Ivone Monte. Segundo informações, a vítima estava na companhia de sua esposa, onde iria visitar parentes, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos. Após o crime a dupla fugiu com destino ignorado.

A esposa da vítima bastante abalada não quis falar com a imprensa. O corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia, onde foi realizado a necropsia e liberado logo em seguida para o sepultamento.

Por: Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário