redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 28 de maio de 2013

Acusada de raptar menina de 7 meses na Grande Natal será liberada pela Polícia

Ana Cláudia diz que a mãe de Valesca lhe entregou a criança (Foto: Paulo de Sousa)

Mesmo tendo sido encontrada, na manhã desta terça-feira (28), com a criança Valesca Fernanda Sena Xavier, de sete meses, desaparecida desde o último domingo (26), a dona de casa Ana Cláudia Soares de Azevedo, 25 anos, não ficará presa. Isso porque, segundo o delegado Daniel Couto, adjunto da delegacia de Macaíba, não houve flagrante que justifique a prisão da acusada, pois essa teria tentado devolver a nenem. A acusada alega ainda que a mãe da menina teria lhe entregue o bebê. A mãe da criança, a doméstica Vanúzia Sena Xavier, 29 anos, diz que “se ela for solta, não vou garantir nada da minha parte”.

A criança foi encontrada na casa da acusada, no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal, nesta manhã. Segundo o delegado Daniel Couto, o Conselho Tutelar de Macaíba teria recebido uma denúncia anônima e conseguiu localizar o bebê raptado juntamente com a mulher que teria sequestrado a menina. Tanto a criança quanto a acusada e os familiares de Valesca foram então encaminhados para a delegacia de Polícia de Macaíba, onde estão sendo ouvidos em depoimento.

Ana Cláudia Azevedo conta que encontrou Vanúzia Xavier, mãe da criança raptada, na rodoviária de Macaíba no último sábado e pediu para acompanha-la até a casa da cunhada da doméstica, onde haveria uma festa, em São Gonçalo do Amarante. Ela desconhecia a mãe da menina até então. Como foi permitido que ela seguisse com Vanúzia, a acusada ficou na casa onde haveria a festa e ali teria visto uma briga. “A mãe dela deixou a criança comigo para que eu cuidasse enquanto ia para a festa. Quando vi a briga que teve na casa, fiquei com medo do que poderia acontecer com a bebê e decidi leva-la dali”, alega a acusada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário