redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Falta de viaturas prejudica o trabalho de segurança no Vale do Sabugi

 

Dificuldades de mobilidade, assaltos e insegurança. Esse tem sido o contraste da difícil realidade vivenciada pelos policiais da 3º Companhia de Polícia Militar do município de Santa Luzia, na região do Sabugi, sertão do Estado.Responsável pela segurança nas quatro cidades das cinco que correspondem à região, São Mamede, São José do Sabugi, Santa Luzia e Várzea. A 3ª Companhia de Polícia Militar conta atualmente apenas com o número de três viaturas para atender as ocorrências e realizar rondas de segurança na região.

De acordo com informações de uma fonte ligada à corporação, a situação é totalmente precária, pois as condições de trabalho acabam prejudicando a atividade da policia no serviço da segurança. “É um registro revoltante, principalmente pela condição da policia não garantir a cobertura da segurança em todas as cidades”, disse a fonte sobre a condição que seu nome não fosse revelado por questões pessoais.

Para assegurar o serviço da segurança nas cidades com o maior número de habitantes, as três viaturas ficam distribuídas em duas cidades; São Mamede e Santa Luzia, ficando os policiais de São José do Sabugi e Várzea sem qualquer condição de mobilidade no momento de atuar no caso de ocorrências.

A primeira denúncia sobre a situação de precariedade nas condições de trabalho da 3º Companhia de Polícia Militar aconteceu em 23 de fevereiro, quando no período o município de Várzea ficou sem viatura policial por motivo de substituição ao veiculo policial de Santa Luzia que estava quebrada por falta de manutenção. Após o fato a população começou a reclamar através de postagens nas mídias sociais afirmando a situação de insegurança vivenciada pelos moradores da região do Sabugi.

Ainda com informações da fonte, além do pouco número de viaturas para atender a segurança nas cidades, os policiais chegam a contribuir com o dinheiro do próprio salário para a colocação de combustível nos veículos, já que o repasse feito pelo governo é insuficiente para demanda nas ações realizadas.

INSEGURANÇA
Na madrugada da última segunda-feira, dia 27, um arrombamento foi registrado na zona rural do município de Várzea, nas proximidades do Assentamento São Vicente. Segundo informações os invasores levaram objetos e uma quantia em dinheiro.
No dia seguinte, uma dupla armada assaltou um dos mercadinhos do centro comercial da cidade, e em fugiram levando todo o dinheiro do caixa. Durante a fuga os assaltantes roubaram uma moto e seguiram para a zona rural com destino ao Estado do Rio Grande do Norte.

VANDALISMO
Além dos recentes assaltos registrados, os prédios públicos da cidade de Várzea tem sido o alvo frequente das ações de vândalos que atuam durante a madrugada com pichações de mensagens reivindicando do poder publico municipal melhorias nos serviços de reforma e manutenção. O último registrado aconteceu no dia 21 de maio no matadouro público. Apesar da sequencia nos casos de desrespeito, tanto a guarda do município, quanto a policia militar continuam sem suspeitas sobre o autor das mensagens. 

BLOG JEFTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário