redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Instituições caicoenses cobrarão soluções ao Governo do Estado para combater insegurança

segurança caico


Sem dinheiro para manutenção, dez viaturas da Polícia Militar estão prejudicadas, sem atuar no combate a violência em Caicó. A informação foi dada pelo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Walmary Costa, durante reunião com representantes institucionais, na Casa do Empresário. O comandante apresentou o relatório em que constavam 506 ocorrências registradas pelo 6º BPM até o dia 15 de maio deste ano, somente no centro comercial de Caicó.

Agentes da Polícia Civil também participaram da reunião e apresentaram as dificuldades da polícia judiciária que atua na cidade. Em Caicó, por exemplo, existem quatro delegacias e apenas dois delegados, falta equipe de investigação e a Delegacia Municipal não funciona em regime de plantão, destacou um servidor presente.

“A Casa do Empresário quer colaborar com a mobilização das instituições envolvidas com a garantia da segurança, para cobrarmos ações do Governo do Estado e evitar um caos futuro. As reuniões que estamos realizando têm como objetivo definir direcionamentos de forma conjunta”, observou José Jorge, presidente da CDL Caicó.

O presidente da OAB Subseção Caicó, Roberto Diniz, considerou o debate importante. “Toda a cadeia da segurança pública está prejudicada. Polícias sem estrutura; maioria das investigações não acontecem; presídio e albergue estão interditados; ITEP sem funcionalidade e não temos cadeia pública; essa é a nossa realidade”, lamentou Roberto Diniz, afirmando que tudo contribui para o sentimento de impunidade.

Representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal estiveram presentes na reunião provocada pela classe empresarial. “Essa luta não é para resolver problemas dos empresários, mas para contribuir com o fortalecimento da segurança de toda Caicó”, destacou Dênio Alves, presidente da ACISC. Um diagnóstico está sendo elaborado e será encaminhado ao Governo, subscrito pelas instituições caicoenses, cobrando providências do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário