redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pastor Gilson Neudo recebeu voz de prisão por tráfico em Pau dos Ferros/RN

O ex-pasto Gilson Neudo Soares do Amaral, recebeu na manhã desta sexta-feira, (31), o mandado de prisão preventiva que foi expedido pela Justiça da comarca de Pau dos Ferros/RN. De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, que coordenou a Operação Elefante Branco, o ex-pastor estava vendendo drogas juntamente com uma quadrilha extremamente articulada na região Oeste do Rio Grande do Norte e o Estado do Ceará, a partir de presídios. Pelo menos 10 pessoas que estão encarceradas, receberam voz de prisão na manhã de hoje.

As investigações duraram seis meses. O Poder Judiciário, também autorizou escutas telefônicas. A operação começou no mês de novembro e se motivou por causa de uma onde da assaltos que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros. Nós chegamos nessa rede que realizava a venda de drogas nos presídios do Ceará e chegavam ao Rio grande do Norte.

Muitas pessoas foram identificadas, inclusive, o ex-pastor Gilson Neudo. “Ele foi definitivamente flagrado vendendo drogas. As provas são consistentes contra ele. Nós temos aqui um caminhão de provas contra ele. provamos que apesar de preso, ele continuava traficando drogas, nós conseguimos a prisão preventiva dele, temos provas e essas provas vão ao poder judiciário. Ele, o pastor Gilson Neudo, é traficante, é um elemento perigoso e que precisa estar excluído, separado da sociedade“, disse o delegado.

A operação prendeu mais de 30 pessoas, entre as que estavam em liberdade e os que estavam encarcerados. O delegado Inácio Rodrigues, ainda disse em entrevista ao Blog (Sidney Silva) que o foco da operação era a pessoa de Olívio Bezerra de Queiroz, que está preso no presídio de Itaitinga no Ceará. “O Gillson Neudo, era uma das pessoas que comprava drogas ao nosso alvo, ou seja, Olívio Bezerra”, destaca.

Uma quantidade considerável de drogas que seriam entregues ao ex-pastor, foi apreendida pela Polícia Civil de Pau dos Ferros. “Nós conseguimos interceptar um carregamento de drogas que seria para ele, e que era transportado pela sua atual companheira, identificada como Sabrina. Ela foi buscar a droga em Mossoró no dia 1 de abril, passado, e quando chegou em Pau dos Ferros, nós a detivemos. Ele que mandou buscar a droga. A Sabrina é a sua companheira atual”, disse.

Ao todo, a droga apreendida nos dias da Operação, passou dos 40 quilos, entre crack e maconha.

Perguntado, se na investigação, o delegado identificou o grau de liderança do ex-pastor junto ao grupo, Inácio Rodrigues, disse que por onde ele tem passado, nas prisões, Gilson Neudo, exerce sua liderança. “Ele é um sujeito articulado e consegue rapidamente liderar grupos. Inclusive sobre isso, nós queremos agora que ele seja colocado em um lugar mais seguro. Nós não achamos que ele não pode ficar num lugar com pouca segurança. Nós temos que acabar com isso de os presos ficarem, recolhidos e eternamente se comunicando através de celular, inclusive mandando matar pessoas“, disse.

Perguntado se a Polícia identificou o mando de morte de pessoas aqui no Rio Grande do Norte, o delegado disse que, durante a investigação, com as escutas telefônicas, a trama da morte do radialista Mafaldo Góes, assassinado em fevereiro de 2013, no Vale do Jaguaribe foi descoberta. As escutas foram todas entregues a Polícia do Estado do Ceará, inclusive, os executores já foram presos. O programa que ele apresentava era semelhante ao que F Gomes, apresentava. 

FONTE: SIDNEY SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário