redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 31 de maio de 2013

RELATO DO REPÓRTER CARDOSO SILVA

 
Fui chamado até o Hospital Regional em Caicó agora a noite, na condição de repórter para ver de perto a situação cada vez pior daquela casa de saúde.

Querem saber o que eu vi e ouvi?

Vamos Lá: " O corredor cheio de idosos, crianças e pessoas precisando urgente de um atendimento, de uma mão amiga de um médico...Vi crianças com febre e uma outra criança que caiu bateu a cabeça e a mãe ali sentada no corredor sem saber o que fazer...

Vamos lá...vi pessoas desesperadas até discutindo uma com as outras, por que o médico que estava atendendo meu amigos...abandonou o hospital, mesmo sem ter chegado o outro que demorou quase meia hora...O quanto é ruim ser pobre neste País e não te sequer um atendimento público de saúde de vergonha.

Ai chega o médico para continuar o atendimento, disse logo alto e em bom tom para todo mundo ouvir..."Quem não tiver gostando que vá embora"...isso mesmo esse repórter ouviu da boca desse médico, agora a noite por volta das 19:20. Ele não sabia que ali ao lado estava esse repórter, ouvindo tudo.

Vamos lá...conversando com algumas enfermeiras que não vamos identifica-las disseram que é comum no Hospital Regional o médico abandonar o barco, mesmo antes da chegada do outro médico...disse mais, esse hospital é casa de mãe Joana, não tem governo...não tem diretor...Falta até lençóis.

Sabe de uma coisa gente...Eu no lugar da Governadora do RN teria até vergonha de vir a Caicó...Dizer que vai melhorar a saúde?

Governadora....adoeça em Caicó e venha ser atendida na urgência do Hospital Regional? Agora venha disfarçada de uma simples dona de casa, de um pai de família pobre trabalhador...e verás!

Cardoso Silva - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário