redirecionamento

Publicidade

domingo, 30 de junho de 2013

Jogador do América de Natal: Carreira no lixo

 

O que leva uma jovem promessa do futebol largar tudo e abandonar o clube em que joga? È o que anda se perguntando os torcedores de ABC e América, nos casos do meio campo Índio Oliveira, do alvirrubro e do atacante Romarinho, do alvinegro. 

No primeiro caso, o jovem jogador americano teve uma carreira meteórica. Em 2011, chegou ao clube para um período de testes no sub-20, depois da aprovação do diretor de futebol, Carlos Moura Dourado. 

O técnico, naquela ocasião, era Flávio Araújo e, depois de acompanhar um treino das categorias de base, chamou Oliveira para participar de alguns treinos entre os profissionais. Com a saída de Araújo, no início de 2012 e a chegada de Roberto Fernandes, atual treinador rubro, o garoto perdeu espaço.

Mas, nessa temporada, recebeu a grande chance: se firmou entre os titulares e foi importante para que o América chegasse até a final do campeonato potiguar, marcando gols decisivos, como os dois diante do Alecrim, na última rodada da segunda fase e também na decisão do campeonato, perdido para o Potiguar de Mossoró, nos pênaltis.

Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário