O ano era 2001, o início de uma nova era que estava só desaflorando. No Rio Grande do Norte as novidades no futebol também deram a sua graça. Uma equipe do interior homônima de um gigante do sul do país, apareceu e assombrou a todos, era o Corintians de Caicó que nesse ano surpreendeu os potiguares suplantando os até então imbatíveis ABC e América conquistando o campeonato estadual.
Na cola do galo do seridó um jovem radialista também dava seus primeiros pontapés nos gramados do RN, quer dizer, suas primeiras locuções nas transmissões futebolísticas cobrindo o esporte de nossa cidade e da região do seridó.
Esse garoto era o hoje radialista Roberto Medeiros, que além do campeonato estadual participava de algumas transmissões importantes em todo o RN, Paraíba, Pernambuco, enfim onde jogava um time grande lá estava ele com a equipe Esportiva Bola na Rede da Rádio Caicó Am época dando total cobertura para os Tocerdores caicoenses.
Numa dessas transmissões, mais precisamente no dia 18 de Abril de 2001, Roberto Medeiros trabalhou como repórter de pista no jogo ABC 1x3 Flamengo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no saudoso Machadão e também marcou o início da carreira de pelo menos três garotos rubro-negros: o zagueiro Juan, o lateral Alessandro e o goleiro da seleção brasileira Júlio César.
Com o goleirão Júlio César, Roberto ainda teve uma emoção a mais, horas antes da partida o jovem repórter de Caicó foi até o hotel onde estava a delegação do Flamengo e tirou uma casquinha do atleta, o arqueiro do mengão presenteou o nosso cronista com uma foto, deixando registrado esse momento marcante na carreira dos dois.


Nenhum comentário:
Postar um comentário