redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Diocese de Caicó discutiu como moradores de Barra de Santana construção da Barragem de Oiticica




A Diocese de Caicó, SEAPAC, sindicatos dos trabalhadores rurais e patronais estivarem reunidos com a comunidade do distrito Barra de Santana, em Jucurutu, hoje (30), para debater a construção da Barragem de Oiticica.

O distrito fica a quinze quilômetros da sede do município, mas deve ser encoberto pelas 640 milhões de metros cúbicos do futuro reservatório, que será construído também abrangendo parte do território de São Fernando e Jardim de Piranhas, no leito do rio Piranhas-Assú. A obra está orçada em R$ 350 milhões e será gerida pelo governo do estado.

Segundo o administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, o grupo de trabalho que foi ao distrito ouviu as dúvidas e sugestões dos moradores de Barra de Santana, principalmente no tocante às indenizações e retiradas das famílias para outra área.

“Sabemos que cerca de duas mil pessoas serão deslocadas, inclusive o governo se propôs a criar um projeto social para atender a todos”, disse o padre Ivanoff. Ele também destacou já houve reuniões com esse mesmo objetivo em comunidades de Jardim de Piranhas e São Fernando. “Portanto, 

pretendemos levar um relatório desses encontros para a secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), a fim de cobrar as respostas efetivas aos questionamentos do povo residente na área de abrangência da barragem de Oiticicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário