Sidney Silva informa em seu Blog que Pensando e garantir a ordem durante a realização do julgamento popular dos réus acusados do assassinato do jornalista F. Gomes, que acontece nesta segunda-feira, (05), em Caicó, o juiz Luiz Cândid Villaça, solicitou apoio da Polícia Militar.

Atendendo ao pedido, o Major Walmery Costa, comandante do 6º BPM, designou 40 policiais que se revesarão entre o interior do plenário e a parte externa do Fórum Amaro Cavalcante. Além desses, foi solicitado o apoio de viaturas do BPChoque de Natal.

Na portaria, serão usados detectores de metal. É proibida a entrada no plenário de pessoas portando equipamentos eletrônicos como câmeras fotográficas, celulares, táblets, e coisas do gênero. Uma policial vai fazer a revista nas mulheres.

Quando já estiveram no interior do plenários, às pessoas não poderão ficar em pé. Somente, poderão ficar sentadas, e a medida em que forem saíndo, outras poderão entrar.

Nas imediações do Fórum, policiais do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, irão controlar o trânsito e realizarão abordagens. Os locais das barreiras são às ruas que levam ao Fórum.