redirecionamento

Publicidade

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aposentados e pensionistas do Estado não receberam salário de agosto

 

Segundo Roberto Costa, aposentado, esse pagamento feito a aposentados e pensionistas não deveria atrasar por não depender da arrecadação de impostos, como chegaram a afirmar outros aposentados. "Esse dinheiro já está reservado no fundo de pensão do Ipern [Instituto de Previdência dos Servidores do RN] para pagar pensionistas e aposentados", explica.

Zélia Rodrigues também está à espera de sua aposentadoria. Ela sofre de insuficiência cardíaca, e apenas 30% do seu coração funciona. "Eu dependo do meu remédio para sobreviver. Ainda bem que guardei de um mês para o outro, mas o último [remédio] é hoje", reclama.

Maria Antonieta de Carvalho, 95 anos, também aguarda o salário. Segundo ela, foi dito que seria necessário ela se recadastrar para poder receber o equivalente a este mês de agosto. Arnaud de Sousa Tinoco, também aposentado, diz que o pagamento está atrasando quase todos os meses, mas cerca de um dia. "O governo diz que não tem previsão de quando vai pagar", afirma.

Terezinha Maria de Jesus Carvalho, pensionista, também está sem receber e depende deste dinheiro para pagar contas, faturas, aluguel e fazer compras de supermercado.

Até a publicação desta matéria, o secretário da Searh, Antônio Álber da Nóbrega, não atendeu às ligações da reportagem. Uma reunião a portas fechadas, entre os técnicos do Ipern e da Secretaria Estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan), a fim de identificar o erro que ocorreu para sustação do pagamento de aposentados e pensionistas do Estado. 

Através de nota, o Governo explicou que técnicos estão buscando identificar e solucionar o problema para efetuar os pagamentos. A expectativa é que os valores sejam depositados ainda hoje.

Da reunião, participam o presidente do Ipern, José Marlúcio de Paiva, e o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues Júnior, que até o fim da tarde devem se posicionar oficialmente sobre o ocorrido, que levou algumas dezenas de aposentados e pensionistas em frente ao prédio da Searh, à procura de informações sobre o atraso do pagamento desde a sexta-feira, último dia do cronograma de pagamento da folha salarial do funcionalismo público estadual.

Tribuna do Norte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário