redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 1 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO: 43 pontos é o limite para escapar do Rebaixamento

 
Passadas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, pelo menos quatro gigantes do nosso futebol continuam ameaçados de rebaixamento para a segunda divisão. É o que revela um levantamento feito pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estaística-INPPE.

De acordo com o INPPE, o maior deles é o Vasco, que atualmente ocupa a 18ª posição, e está na zona de rebaixamento desde a derrota em casa para o São Paulo por 2x0.

As demais equipes ameaçadas na tabela, o São Paulo está em 16º lugar com 27 pontos, e é o primeiro time fora do z-4, o Flamengo vem logo a seguir com 30 pontos, na 15ª posição e o Coríntians está na 13ª posição.

Nos três últimos anos, todos disputados com 20º clubes e 398 rodadas a exemplo do que será esse ano, as equipes que atingiram 43 pontos tem garantido a sua permanência na divisão de elite do futebol brasileiro para a temporada seguinte.

De acordo com o Jornalista Genival Júnior, diretor da empresa, em 2012, os quatro rebaixados para a Série-B, foram o Sport-41; Palmeiras-34; Atlético-GO e Figueirense, 30 pontos respectivamente. A Portuguesa foi a primeira equipe acima do Z-4, obtendo 45 pontos.

Em 2011, caíram para a Segunda Divisão: Atlético-PR-41; Ceará-39; América-MG-37 e Avaí 31 pontos. Curiosamente, o Cruzeiro, atual líder da competição,  foi a primeira equipe fora do Z-4, com 43 pontos ganhos, e o Atlético-Mg, seu arqui-rival, o segundo com 45 pontos.

Em 2010, caíram Vitória, com 41 pontos; Guarani 37; Goiás 33 e grêmio Prudente 28, ficando o Atlético-GO com 42 pontos, como a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.   

Ainda de acordo com o INPPE, a única exceção ao limite prudencial de 43 pontos verificada nos últimos 4 anos, foi em 2009, ano também disputado com 20 clubes, quando o Coritiba obteve 45 pontos e mesmo assim terminou rebaixado e o Fluminense foi o primeiro fora do Z-4 com 46 pontos.

CONFIRA OS PRÓXIMOS 10 CONFRONTOS DAS EQUIPES QUE LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO:


PONTE PRETA(22): NÁUTICO-C; BAHIA-F; ATLÉTICO-MG-C; SANTOS-F; CORITIBA-C; FLUMINENSE-F; VASCO-C; CRICIÚMA-F; VITÓRIA-C; GOIÁS-F.

VASCO(25):INTER-C; FLAMENGO-N; FLUMINENSE-N; CRICIÚMA-F; GOIÁS-C; BOTAFOGO-N; PONTE PRETA-F; CORITIBA-C; SANTOS-C; GRÊMIO-F.

CRICIÚMA(25): ATLÉTICO-MG-C 1X1; GOIÁS-F; GRÊMIO-F; VASCO-C; PORTUGUESA-C; CORÍNTIANS-F; CRUZEIRO-F; PONTE PRETA-C; NÁUTICO-F; ATLÉTICO-PR-C.      

SÃO PAULO(27): SANTOS-F; VITÓRIA-C; CRUZEIRO-F; CORÍNTIANS-N; NÁUTICO-C; BAHIA-F; INTERNACIONAL-F; PORTUGUESA-C; ATLÉTICO-PR-F; FLAMENGO-C.

FLAMENGO(30): CORITIBA-F; VASCO-N; INTERNACIONAL-C; BOTAFOGO-N; BAHIA-C; ATLÉTICO-MG-F; PORTUGUESA-F; FLUMINENSE-N; GOIÁS-C;  SÃO PAULO-F.

CORITIBA(31): FLAMENGO-C; ATÉTICO-PR-N; SANTOS-C; VITÓRIA-F; PONTE PRETA-F; CRUZEIRO-C; GRÊMIO-C; VASCO-F; PORTUGUESA-F; CORÍNTIANS-C.

CORINTIANS(31): BAHIA-C; ATLÉTICO-MG-F; ATLÉTICO-PR-C; SÃO PAULO-N; GRÊMIO-F; CRICIÚMA-C; SANTOS-C; VITÓRIA-F; FLUMINENSE-C; CORITIBA-F.
PORTUGUESA(31): CRUZEIRO-F; SANTOS-C; GOIÁS-C; ATLÉTICO-PR-F; CRICIÚMA-F; VITÓRIA-C; FLAMENGO-C; SÃO PAULO-F; CORITIBA-C; BOTAFOGO-F.

BAHIA(32): CORINTIANS-F; PONTE PRETA-C; VITÓRIA-N; GOIÁS-F; FLAMENGO-F; SÃO PAULO-C; ATLÉTICO-PR-C; GRÊMIO-F; ATLÉTICO-MG-C; SANTOS-F.   

GOIÁS(33): VITÓRIA-F; CRICIÚMA-C; PORTUGUESA-F; BAHIA-C; VASCO-F; ATLÉTICO-PR-C; NÁUTICO-F; BOTAFOGO-C; FLAMENGO-F;  PONTE PRETA-C. 

OBS: O Náutico foi considerado virtualmente rebaixado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário