redirecionamento

Publicidade

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nildson Dantas cobra adesão do município de Caicó ao programa federal “Mais Médicos”



Na sessão desta quarta-feira (30) o vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS) apresentou requerimento encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de saúde cobrando informações sobre a participação do município de Caicó no programa federal “Mais Médicos”.

O requerimento do vereador cobra a participação do município no programa. “O que mais se escuta das autoridades municipais é que faltam médicos. E nada mais justo do que o município também faça sua adesão ao programa que traz médicos para atuar nos municípios e regiões que tem dificuldades na contratação de médicos”, afirmou Nildson Dantas.

O Programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário