redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Baraúnas é primeiro clube do país a ter presidente e vice mulheres

  
Izabel Montenegro discursa pela primeira vez como
presidente do Baraúnas

O Baraúnas entrou para a história do futebol nacional no último domingo. O tricolor se tornou o primeiro clube do Brasil a ter presidente e vice mulheres. Izabel Montenegro e Josirene Ribeiro tiveram seus nomesaclamados em eleição foi realizada no centro de treinamento Toca do Leão, em Mossoró, com chapa única.

Segundo Izabel, o pioneirismo do Leão mostra a força da mulher e também confirma o pioneirismo de Mossoró em conceder oportunidade para as mulheres.

Mossoró foi a primeira cidade a ter uma mulher votando no Brasil; teve a primeira senadora e a primeira governadora do Rio Grande do Norte; e já está na terceira mulher como prefeita. Então, é uma cidade sempre avançada nisso. 

Posso dizer que a responsabilidade só aumenta. Temos a obrigação de mostrar a força das mulheres à frente de um clube de futebol e fazer uma grande gestão - salientou Izabel, que é a primeira presidente de clube do Rio Grande do Norte.

Torcedora fiel do Baraúnas, Izabel confessa que contratações e montagem do time não fazem parte dos seus planos. Para isso, ela terá a colaboração de outros dirigentes, que serão responsáveis pelo departamento de futebol.

Para ser presidente, não precisa necessariamente entender de futebol mesmo. A gente tem que ter uma visão empreendedora, como gestora. O departamento técnico é que cuida desta parte do futebol, de contratações - falou.

Durante a eleição, a presidente recebeu o carinho da torcida do Leão, que demonstra confiança na nova diretoria.

As mulheres são mais caprichosas do que os homens. Eu acredito muito nessa diretoria. Elas estão com muita vontade de trabalhar e, se Deus quiser, o Baraúnas vai formar um bom time para 2014 - disse Aldo Aquino, torcedor do Baraúnas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário