redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Agora Sei: 67% da população aprova administração de Isaias Cabral em Acari

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Acari, fez extensa avaliação da administração Isaías Cabral e mostra que 67% da população do município aprova seu primeiro ano de governo. Os entrevistados que desaprovam somam 21.3% e os que não sabem responder são 11.7%.


O Agorasei também avaliou quatro áreas importantes da atual administração: Saúde, Educação, Coleta do Lixo e Limpeza de Praças e Ruas. Em todas elas a maioria dos acarienses aprova o modelo de gestão do prefeito Isaías Cabral.





Na área da Saúde, considerada a mais difícil em todo o País, a administração municipal obteve 55.3% de aprovação na pesquisa. 23.3% a consideram regular e 18.6% desaprovam. As pessoas que não sabem respondem são 2.8%.


Os serviços de Educação prestados nas escolas municipais receberam 71% de aprovação por parte dos entrevistados. 17% dizem que é regular e apenas 4.3% não aprovam. Os que não sabem responder são 7.7%.

Na área de Limpeza Pública a cidade considerada a mais limpa do Brasil é muito bem aprovada pela população. 83.3% das pessoas ouvidas classificam como ótima ou boa a limpeza de praças e ruas, enquanto apenas 3% desaprovam. 10.7% consideram a limpeza regular e 3% não sabem responder.

A coleta do lixo, que é um serviço distinto da limpeza de praças e ruas, também é muito bem avaliada pelos acarienses. 80% dos entrevistados aprovam e 14.3% a consideram regular. 3.6% desaprovam e 2.1% não sabem responder.

Num primeiro ano de administração marcado por dificuldades, com quedas constantes do Fundo de Participação dos Municípios e, principalmente, pela seca devastadora que assola a região, o prefeito Isaías Cabral diz estar satisfeito com o apoio da população demonstrado na pesquisa.

"Os números mostram o reconhecimento de uma administração feita com responsabilidade, que procura honrar seus compromissos e oferecer um serviço de qualidade nas diversas áreas do governo municipal", comentou Isaías.

Sobre a pesquisa
A pesquisa do Agorasei foi realizada nas zonas urbana e rural de Acari nos dias 28 e 29 de dezembro e ouviu 400 pessoas com idade a partir dos 16 anos. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário