redirecionamento

Publicidade

domingo, 1 de dezembro de 2013

Caicoense "viciado em Crack" diz ter trocado o vício das drogas pela escola

 

Como diz o velho ditado... "O mundo dá voltas" e por isso THIAGO HENRIQUE DA SILVA, 24 anos, popularmente conhecido como "THIAGUINHO", residente no bairro Nova Descoberta em Caicó, viciado em Crack (a droga mais avassaladora hoje no Brasil), disse que saiu desse mundo há pelo menos seis meses, "agora sou um homem", relata.

Thiaguinho começou cedo no mundo das drogas, hoje aos 24 anos, assume ter consumido milhares de pedras de Crack, e seu consumo era desordenado, diz... "eu não dormia, não comia e não chegava perto da minha família para viver em face do Crack. Ainda bem que a polícia sempre me respeitou, porque sabia que eu era uma vítima desse mundo quase sem volta, e hoje criei vergonha e estou conseguindo sair fora disso."

Mal vestido e sem os devidos cuidados com a higiene pessoal, Thiaguinho foi maltrapilho e pidão por muitos anos na cidade de Caicó, como não trabalhava e nem tinha condições financeiras de sustentar o vício, pedia de porta em porta, pessoa a pessoa, e quando juntava o valor de comprar uma pedra, corria logo ao destino certo... para as bocas de fumo.

Oportunidades existem, e numa dessas Thiaguinho se agarrou e não mais soltou, quem conta mais sobre esse jovem de aparência extrovertida é a professora Ana Lúcia (Escola Edmundo Kagerer - bairro Castelo Branco), onde o jovem atualmente estuda, "Ele é um amor de pessoa, chegou aqui repentinamente e falou das suas vontades, que uma delas era estudar, e resolvemos ajudá-lo, logo vi que ele tem facilidade de absorver os conteúdos aplicados, é bastante disciplinado e participa de todas as atividades recreativas da escola, ressaltou Lúcia.

Policiais Militares que trabalham dia-a-dia na rotina da grande Caicó contam que Thiaguinho pedia dinheiro até a polícia, no intuito de manter o vício, "Víamos ele nas proximidades de locais frequentados por usuários de drogas, certa vez chorou, e nos pediu ajuda, uma situação muito difícil, e hoje o vejo como um ser humano de virtudes, que vai estudar e conseguir dar um testemunho de superação, tenho certeza, quem sabe até ser um policial, disse o PM.

Do blog: Há 15 dias encontrei o Thiaguinho numa apresentação escolar onde estuda, e por minutos fiquei estático a me perguntar se aquela pessoa era quem eu estava pensado, me dirigi a ela e a indaguei, por sorte era sim o jovem que eu imaginava, o qual vi por muitas noites seguidas pedindo esmolas para sustentar o vício das drogas... a ele, os meus sinceros parabéns, que sua recuperação sirva de exemplos para outros que anda insistem. 

Jair Sampaio 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário