Sidney Silva – O grau de insegurança na cidade de Caicó, continua aumentando. Na noite desta terça-feira, (04), a polícia registrou mais um homicídio. Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo no Bairro João XXIII.

A causa da escalada da violência local é investigada pelas autoridades. O ex-vice-diretor da Penitenciária Estadual do Seridó, Eider Brito, disse em entrevista na Rádio Caicó AM, que a existência do Presídio na cidade contribui. 

Nós temos aqui presos oriundos de diversas comarcas e diversos estados, inclusive ligados ao PCC. Esse presídio, inicialmente, foi criado para abrigar presos aqui da região do Seridó, realidade que mudou com o passar dos anos”, disse.

A presença de pessoas de outros estados, do ponto de vista de Eider Brito, favorece a onda de crimes, como roubos e assassinatos.

Sobre a presença do Primeiro Comando da Capital no Presídio de Caicó, ele disse que quando esteve na direção da Unidade, conseguiu a transferência de todos os cabeças para outros presídios. “Essa realidade parece que mudou. 

Os presos transferidos voltaram. Até onde eu seu, atualmente, o presídio está repleto de membros dessa facção. Dizem até que quem está comandando lá dentro é o PCC. Essa é uma informação que não pode ser escondida“, afirma.