
Vereadores, autoridades e representantes da sociedade civil organizada se reuniram na noite desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Caicó para discutir, à segurança no âmbito das Escolas e a implantação da Ronda Escolar. O autor da proposição foi dos vereadores Odair Alves, (PSDC) e Djalma Mota (PBDB). “Foi muito importante trazer essa discussão porque a onda de violência é crescente em Caicó e está chegando às escolas. É preciso dar um basta nessa situação”, disse.
Para o Coordenador Estadual do Ronda Escolar, Major Arthur, é importante que se tenha uma escola de qualidade e para isso, além de professor qualificado é preciso dar condições de segurança, para que o aluno esteja cada vez mais seguro e longe da presença do traficante. “Professores não podem sofrer ameaças ou serem mortos com exemplos que já tivemos aqui no Brasil”, afirmou Major Arthur.
“Essa audiência surgiu a pedido da própria sociedade, por isso sugeri requerimento a esta casa pedindo que esse estudo fosse realizado. Além da segurança interna, me preocupo com a segurança externa, e o meu próximo pleito será à implantação de faixas de pedestres e melhoria das vias de acesso às nossas escolas. Nossos alunos merecem respeito”, disse Djalma Mota.
O Ronda Escolar que existe no Rio Grande do Norte, desde o dia 21 de junho de 2010, é estruturado em uma ação conjunta da Segurança Pública com a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura e o Ministério Público. Já está sendo desenvolvido em Natal, Parnamirim, Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário