redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alunos da Rede Pública realizam mutirão contra a dengue na cidade de Caicó

 
 
Por Eduardo Dantas - Uma lição dada pelos alunos da Escola Municipal Severina Brito da Silva, do bairro Samanaú em Caicó. Centenas deles ganharam as ruas do bairro, nesta manhã de terça-feira (29) no mutirão contra a Dengue.

De acordo com dados da própria Secretaria de Saúde, o bairro tem enfrentado um considerável índice de infestação da dengue. E a ideia de unir alunos da escola e do projeto das Aldeias SOS Infantil, além dos profissionais de saúde deu certo.

A campanha começou ontem (29) e não tem período para ser encerrada. De acordo com a administração da Unidade Básica de Saúde, responsável pela coordenação do mutirão, enquanto tiver um caso de dengue no bairro, a campanha será realizada.

A Secretaria de Saúde forneceu todo o material educativo, sacolas e luvas de proteção. Além de recolher o lixo em terrenos baldios, cada aluno vem orientação a população para fazer sua parte, não jogando lixo nas ruas, já que muitos deles acumulam água, ajudando na proliferação do mosquito transmissor da dengue.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário