redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Justiça Federal condena acusado de assaltar Correios de Timbaúba dos Batistas-RN

 
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou Andrey da Silva Leão, acusado de assaltar a agência dos Correios do Município de Timbaúba dos Batistas. O crime ocorreu no dia 3 de julho do ano passado. O Juiz Federal Hallison Rego Bezerra, titular da 9ª Vara Federal, Subseção de Caicó, condenou o acusado a pena de 15 anos, 3 meses e 16 dias de reclusão. Além disso, o réu permanecerá preso, mesmo se recorrer da decisão.
 
“Determino a permanência do réu na prisão, sem direito a apelar em liberdade, por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à decretação da prisão cautelar, entre as quais merece relevo o fundamento da manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal, visto que o denunciado praticou vários crimes de roubo, mediante violência e grave ameaça e com emprego de arma de fogo”, destacou o Juiz Federal na sentença.
 
O magistrado observou que a materialidade do crime é incontroversa. E, mesmo com o réu afirmando que não havia provas suficientes do seu envolvimento, o Juiz Federal ressaltou que as testemunhas reconheceram Andrey Leão com “grau de certeza”. 
 
“Resta incontroversa, também, que a subtração dos valores e dos objetos pessoais das vítimas se deu mediante emprego de grave ameaça consistente na utilização de arma de fogo”, escreveu o Juiz Federal Hallison Bezerra na sentença.
Fonte: Jair Sampaio
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário