redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 3 de junho de 2014

Caicoense ganhador de 4 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática, entrega terço a presidente Dilma


Do Blog V&C - O que você faria se tivesse a oportunidade de estar por alguns minutos com a presidente do Brasil? Pediria autógrafo, faria um selfie? O caicoense Juscelino Araújo, 19 anos, não fez nenhuma coisa nem outra. Ele pediu pra Dilma rezar e fez isso entregando um terço nas mãos da presidente.

Juscelino e Dilma se encontraram no último dia 07 de maio na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, na Cerimônia Nacional de Premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ele foi ao Rio receber sua quarta medalha de ouro como um dos 100 primeiros estudantes de matemática do país.

"Essa medalha foi minha última, já que estou terminando o curso técnico de Integrado de Informática no IFRN em Caicó, portanto, a cerimônia também seria a última em que eu estaria. Sabia que a Presidente poderia vir. Sei que nem todos tem a oportunidade de estar com ela, assim tão próximo, então, decidi tornar aquele encontro algo especial", revelou Juscelino.

A expectativa se confirmou. O encontro foi mais do que especial. Católico disciplinado, o caicoense-prodígio esperou a hora certa e, com muito discernimento, abordou a presidente na hora dos cumprimentos. O diálogo entre Juscelino e Dilma é de deixar qualquer caicoense orgulhoso de ter nascido na mesma cidade desse cara.

"Aproximei-me, olhei para ela e mostrei o Terço. Presidenta, este presente é para a senhora pedir à Mãe de Todos os Homens que abençoe o povo brasileiro. Ô meu filho, disse Dilma, carinhosamente, e me abraçou. Quando eu estava saindo, ela ainda me chamou e disse olhando nos olhos: Ei, eu vou pedir. Eu vou pedir. Sorri e fiz um gesto com a cabeça. Sentia-me satisfeito com tudo aquilo", escreveu Juscelino, ao recordar o encontro.

Não é fácil chegar onde Juscelino chegou. Ele ficou entre os cem melhores alunos de matemática do ensino médio no país, selecionado em um universo de cerca de 18 milhões de inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática. Das quatros medalhas de ouro que recebeu, duas vieram das mãos de Dilma, uma foi entregue por Lula e outra pelo então ministro da Educação, Aluízio Mercadante. 
 
FALAR MAIS O QUE? É O CARA.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário