redirecionamento

Publicidade

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Escola Municipal Paulino Barcelos, em Caicó, pede socorro

 
 
A comunidade da Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos, que é localizada no bairro Paraíba, reuniu-se na noite desta quarta-feira (30) para discutir a precária estrutura da escola, que não comporta mais o número de alunos, o que vem prejudicando, a cada ano, a qualidade do ensino que é considerado referência em toda Caicó.

A diretora da escola, Francisca Eurânia de Medeiros Teixeira, muito emocionada, relatou a situação em que estão, pediu o apoio de todos que queiram se somar nesta luta. Esta é a realidade de todas as escolas do município que não conseguiram até este ano ofertar educação básica e gratuita para a demanda populacional.
A estrutura das escolas é a mesma de 40 anos atrás, com algumas pequenas reformas, que ao invés de resolver, apenas tornam os espaços ainda menores. Por causa disso, a diretora da escola já havia sido informada pela secretária de educação municipal, que o prédio onde funcionou a Escola Estadual Joaquim Apolinar seria para o Paulino Barcelos, pois o local é terreno do município, mas, esta semana, a comunidade foi pega de surpresa com a notícia que o prefeito Roberto Germano havia se comprometido em doar o prédio a UERN. Ela entende que o município deve priorizar a educação básica, as creches, educação infantil e fundamental. 
 
Não aceitando da posição tomada pelo prefeito, a comunidade se reuniu, formou uma comissão composta por mães, professoras, e demais servidores da escola para se reunirem com o prefeito e tentar sensibilizá-lo sobre a necessidade em priorizar a escola.
 
V&C
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário