redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ministério Público apresenta nova denúncia contra Micarla de Sousa


O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma nova denúncia relativa às irregularidades descoberta pela Operação Assepsia, que investigou ilegalidades cometidas na contratação da Associação Marca pela Prefeitura do Natal. Aas irregularidades aconteceram durante a gestão de Micarla de Souza. Na denúncia, a ex-prefeita e outras 14 pessoas são apontadas como responsáveis por crimes como fraude e dispensa indevida de licitação, além de falsidade ideológica.  
O esquema destruído pela Operação Assepsia funcionou de meados de 2010 até 2012 e, além das fraudes em procedimentos licitatórios, foram registrados diversos outros crimes que resultaram em outras quatros denúncias, que já foram apresentadas junto ao MPF.
A nova ação inclui entre os denunciados o marido da ex-prefeita, Miguel Weber, o ex-secretário de Saúde Thiago Trindade, o procurador do Município Alexandre Magno de Souza, e o empresário Tufi Soares Meres, que foi citado como líder do esquema.
A denúncia foi assinada pelo procurador da República Fernando Rocha, ela descreve as negociações entre o grupo ligado à Prefeitura e os envolvidos ligados a Tufi Meres tiveram início antes da construção da Maca, empresa selecionada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para administrar ambulatórios médicos especializados (AMEs) de Nova Natal, Brasília Teimosa e Planalto, além da unidade de pronto-atendimento (UPA) de Pajuçara.
Os dois processos de seleção, tanto para a administração dos AMEs, quanto da UPA, apresentavam diversas irregularidades. Eles foram direcionados para a seleção da Marca, que repassava recursos do poder público a vários envolvidos, através da subcontratação de empresas. Além disso, vagas de trabalho nas unidades de saúde eram preenchidas com indicados da ex-prefeita e de seus secretários.
No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário