
Vereador José Rangel (PDT) defendeu a regulação da imprensa no Brasil - (FOTOS: Ilmos Gomes)
A regulação da imprensa foi tema de debate na Câmara Municipal de Caicó, nesta segunda-feira (27), durante a sessão ordinária. O vereador José Rangel de Araújo (PDT), fez discurso defendendo o controle da imprensa no Brasil e criticando os profissionais que se escondem atrás da liberdade de imprensa. “O mal profissional não é pra se esconder atrás da liberdade de imprensa. Se a imprensa quer ser um partido político, que seja, mas, para ser tratado no debate“, disse.
A opinião de Rangel foi rebatida com veemência pelo vereador Robson Araújo “Batata” (PMDB). Ele falou da importância da imprensa brasileira no processo de democratização, destacando a divulgação dos escândalos políticos que mostrados a sociedade. “Se não fosse a imprensa nesse País, nós jamais saberíamos que no meu partido (PMDB), por exemplo, tem corruptos, e de tantos outros partidos. Se não fosse a imprensa desse País, nós não saberíamos que o PT tem corruptos na cadeia. Um partido que nasceu de presos políticos, e que hoje tem políticos presos. Graças a imprensa, que mostra a realidade nua e crua. Se não fosse a imprensa desse País, os casos de tortura cometidos pela ditadura, dos quais a presidente Dilma, foi vítima, não seriam conhecidos. Graças a imprensa livre deste País, nós sabemos o que acontece aqui nesta casa, fora dela e no Brasil, agora, amordaçar, a imprensa, isso jamais vai acontecer“, disse.

Vereador Batata rebateu com veemência o discurso de Ragel sobre a regulação da imprensa
Com a palavra novamente, José Rangel, disse que não nego em hipótese alguma que a imprensa tem que ser livre, “agora, eu não posso aceitar, e vossa excelência sabe, que tem muitos que se escondem atrás da liberdade de imprensa pra fazer o que fazem, inclusive nas campanhas eleitorais“, afirmou.
Logo que Rangel terminou seu pronunciamento, o vereador Batata usou a tribuna e seguiu com a discussão tema. “Eu acho interessante, um monte de canalha presos, e a culpa é da imprensa? A imprensa, ela tem o seu papel fundamental“, afirma.
Em seguida, desafiou Rangel a fazer as mesmas críticas se forem direcionadas a um juiz. “Quando
um juiz corrupto ele é flagrado, a grande punição para ele é a
aposentadoria e eu duvido que vossa excelência diga aqui com um juiz, o
que diz com a imprensa, porque, a gente sabe, a canetada é grande. Bater
na imprensa é fácil“, critica.
Fonte: Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário