redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Caicó pode perder mais um grande evento cultural por falta de incentivo

dada

No início da semana, o Blog Seridó acontece foi procurado por um amigo, para  falar sobre o Festival DoSol 2014… Esse ano o evento acontecerá nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz, no RN, e João Pessoa – PB e Recife – PE.

O evento está sendo comentado em todas as redes sociais do país, já foi manchete do site e do Jornal O Globo (inclusive, com imagens do evento acontecido em Caicó no ano passado, na Ilha de Santana), o evento conquistou um programa diário de 2 horas numa das FM’s de Natal e um programa semanal no horário nobre da SIM TV (afiliada da Rede TV em Natal), e o patrocínio do evento é da PETROBRÁS, da Ray Ban, da TIM, através da Lei Câmara Cascudo e do Governo do Estado do RN, da VICE, da Rede Brasil de Festivais Independentes e realização da Associação Cultural DoSol.

Em todos as cidades onde acontecerá esse ano, o evento está recebendo apoio total e integral das Prefeituras, mas, em Caicó – RN, onde tudo o que pedimos foi a utilização da Praça de Artesanato Dona Maria Vale (onde acontece a FAMUSE), uso de energia elétrica e de 5 quiosques, estamos receosos de sermos vítimas do preconceito, da segregação e da xenofobia de Eraldo Batista Rangel, cuidador da Ilha de Santana, que até agora, mesmo depois de eu ter encaminhado vários ofícios para ele e para outras autoridades locais, não deu a menor resposta.

Lembrando que a ilha de santana é uma praça pública, um bem de uso comum do povo e que a única exigência para a utilização dos espaços é o agendamento prévio, para evitar que se marque mais de um evento para o mesmo lugar no mesmo dia e horário. Precisamos de contatos para evitarmos que Caicó perca, pela ignorância de uma pessoa, um evento tão maravilhoso. Lembrando, também, que o evento anos passado teve um público aproximado de 1.800 pessoas, em um dia de festa, e no ano de 2012, um público de 3.000 pessoas em dois dias de festa.

É um evento sem igual, totalmente gratuito (embora extremamento caro e de difícil produção), com gravação de audio e video integral, publicação posterior, transmissão em tempo real pela internet…. E estamos dependendo apenas de algo que, segundo a lei, nem precisa ser pedido, que é a liberação do local (a praça de artesanato dona Maria Vale, onde ocorre a FAMUSE), completou…




Nenhum comentário:

Postar um comentário