redirecionamento

Publicidade

sábado, 1 de novembro de 2014

Presidente da FNF nega intervenção da CBF em data de início do Estadual

 
O calendário do futebol brasileiro para a temporada 2015 foi divulgado meses atrás pela Confederação Brasileira de Futebol e prevê o início dos estaduais, por todo o país, apenas a partir do dia 1º de fevereiro. Na última terça-feira (28), a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) definiu a primeira rodada do Potiguar 2015 para o dia 25 de janeiro. O assunto promete criar polêmica nos bastidores. 

Uma nota publicada nesta sexta-feira (31) na coluna Painel FC, do jornal Folha de São Paulo, informa que a CBF não aceitará a antecipação do calendário, nem mesmo em uma semana, como é o caso do futebol norte-riograndense.
A intenção é de que a regra siga o calendário definido pela entidade nacional e garanta pré-temporada de um mês, em janeiro. A exigência, inclusive, faz parte dos pleitos do movimento Bom Senso, grupo formado por jogadores e que defende melhores condições de trabalho e um calendário menos apertado no futebol nacional.
De acordo com o repórter Bruno Araújo (Portal no Ar), durante a reunião do conselho técnico da FNF, em que representantes dos clubes que participarão do Estadual do próximo ano, chegou-se inclusive a ser levantado por alguns dirigentes a possibilidade de o campeonato começar no dia 18, duas semanas antes do previsto no calendário nacional, para que a competição pudesse se estender por mais tempo.
Clubes como ABC e América discordaram e defenderam uma pré-temporada mais extensa e tempo para férias dos jogadores, já que ambos ainda participaram da Série B, que termina no final deste mês de novembro.
O presidente da FNF, José Vanildo, garante que não ter recebido qualquer notificação no sentido de impedir de antecipar o calendário. “Não houve nenhuma determinação, a Federação sentou com clubes, Ministério Público, sindicato dos atletas para definir essa data. Não posso falar em termos de hipótese. Se houve essa deliberação, não estou sabendo”, concluiu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário