redirecionamento

Publicidade

sábado, 31 de janeiro de 2015

Prefeitura de Acari adquire centenas de novas carteiras para escolas municipais


A Prefeitura Municipal de Acari adquiriu, com recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), 220 carteiras novas para atender às necessidades dos alunos do projeto Pescadores de Letras (Educação de Jovens e Adultos - EJA).


O projeto encerrou o ano de 2014 com 178 alunos matriculados em oito escolas, nas zonas urbana e rural: Major Hortêncio de Brito, Cipriano Santa Rosa, Professora Porfíria Pires, Cantídia Auda Pires, Manoel Estêvão de Medeiros (Bico da Arara), Antônio Ladislau Lopes Galvão (Povoado Bulhões), General Rodrigo Otávio (Povoado Gargalheiras) e José Raimundo de Araújo (Vaca Brava).


Quando o prefeito Isaias Cabral assumiu a gestão, eram apenas 12 alunos matriculados na EJA. Isso significa que a Educação Municipal deu um salto de qualidade altamente significativo na alfabetização dos adultos e idosos que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa. "As gestões não costumam investir em EJA pela alta taxa de evasão. Em Acari, demos uma nova cara à modalidade, revendo currículo e sistema de gestão", comenta o secretário municipal de Educação e Cultura, Josias Ivo de Sousa.


Para o prefeito Isaias Cabral, investir em Educação é a garantia de colher frutos positivos no dia de amanhã. E é pensando em oferecer uma melhor estrutura para os estudantes que a sua gestão está adquirindo mais de 350 novas carteiras para as escolas, além das 220 já citadas. "Já realizamos a compra e estamos aguardando a chegada. Através desse investimento, todas as nossas escolas serão contempladas com carteiras novas", ressalta o prefeito.

Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário