redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Movimento ‘Artistas na Gestão Cultural’ ganha força em Caicó


Nossos políticos, acostumados com apenas a democracia representativa – representando apenas a si mesmos – indignam-se quando surge um movimento reivindicando a legítima democracia: A PARTICIPATIVA – aquela que cobra, fiscaliza, opina, protesta, INDICA ocupantes das instituições que prestam o serviço pelo qual pagamos caro com impostos.

Estas instituições funcionam como CABO ELEITORAL para políticos pequenos e lhes garantem mais um mandato; quando deveriam garantir serviços de qualidade, à altura dos encargos que pagamos. Pagamos muito caro a um político para impedir que nossos órgãos funcionem e para querer nos calar. Eles não usufruem da nossa educação pública, de nossa saúde pública…pagam saúde, educação… particulares com nosso dinheiro.

O Movimento “OS ARTISTAS NA GESTÃO CULTURAL” está indignado e motivado a lutar contra um vereador que se intitula dono das REPARTIÇÕES PÚBLICAS da cidade de Caicó e que ficará nelas quem ele escolher. Com as repartições que representam a ARTE, esse vereador não ganhará votos, ao contrário. Estamos nos articulando e Caicó verá agitações democráticas nunca vistas antes.

Caicó não merece continuar no anonimato cultural! Principalmente, porque temos um espaço que nos custou e nos custa caro e que, por não ser administrado por quem conhece nem a função de seus espaços físicos – já que 50% desse espaço ficou ocioso até hoje. Isso degrada sua estrutura, atrofia a mente de nossos jovens e onera nossos bolsos.

Portanto, convidamos artistas e sociedade organizada para juntarmos forças e, a priori, tirarmos o poder de quem se apossou indevidamente da nossa cultura e, quiçá, lutarmos por outros setores públicos que padecem em nossa cidade.

Movimento ARTISTAS NA GESTÃO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário