redirecionamento

Publicidade

sábado, 30 de maio de 2015

Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual foi encerrada nesta sexta em Caicó

 
 
Foi encerrada nesta sexta-feira (29) a “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, campanha nacional, realizada oficialmente em todo país. Durante a semana, a cidade de Caicó recebeu diversas iniciativas da Secretaria de Assistência Social, a fim de conscientizar a população sobre o problema. A campanha deste ano de 2015, homenageou o menino Vítor Manoel dos Santos, que foi violentado sexualmente e morto afogado, em 10 de setembro de 2009, aqui em Caicó.

A Campanha teve sua abertura oficial no dia 14 de maio no Auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, onde teve explanação da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Sibelly Varela; sobre o serviço prestado por esta instituição pública no município, e palestra ministrada pela Psicóloga Sandra Fernandes, com o tema “Violência Intrafamiliar”. Na ocasião a psicóloga expos índice dos casos de abuso e exploração sexual registrados em Caicó, no período de maio de 2014 à maio de 2015.

Ainda aconteceu panfletagem lúdica homenageando o menino Vítor Manoel e alertando a população para a luta de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. Equipes formadas pelo CREAS, CRAS Zona Norte e CRAS Zona Oeste, realizaram ação de combate e prevenção nas Unidades de Saúde dos bairros Barra Nova, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Boa Passagem e Centro. Aconteceu também a Corrida de Enfrentamento Vítor Manoel dos Santos, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, com premiação para os participantes. 
 
O Encerramento Oficial da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual aconteceu na manhã desta sexta(29) no Centro Administrativo com a escolha do melhor banner feito por estudantes de escolas do município. No período de 1º a 05 de junho, ocorrerá Exposição dos banners no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Centro Administrativo, respectivamente.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário