redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mototaxistas decidem criar a primeira Associação da Categoria em Caicó


Um grupo de mototaxistas de várias praças a de Caicó resolveu se mobilizar e estão criando a primeira associação representativa da categoria na cidade. O pontapé inicial já foi dado, e a primeira reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (30), nas dependências do Sebrae, órgão que vem dando apoio técnico aos mototaxistas na formação da associação.

Na primeira reunião participaram aproximadamente 15 mototaxistas de praças diferentes, mas de acordo com Dijanildo da Nóbrega Dantas, da Praça Táxi-Honda no Castelo Branco, a tendência é das próximas, um número mais expressivo de profissionais abrace a idéia. “Surgiu da própria classe com esse objetivo de procurar nossos direitos. Nós passamos a perceber que existem muitas irregularidades nessa nossa profissão, e nós que pagamos nossos direitos precisamos reivindicá-los. A própria clientela tem feito essa cobrança aos mototaxistas. Eles querem andar com um mototaxista totalmente legalizado. E a associação terá essa missão”, destacou.

Com a experiência de já ter participado da formação de várias outras entidades, o consultor do Sebrae de Caicó, José Rangel de Araújo se mostrou satisfeito com a primeira reunião. “O mototáxi hoje em Caicó é responsável por uma grande parcela do transporte de pessoas na cidade. E a associação nasce com um propósito maior. Eles querem não tirar quem não é legal, mas eles querem, quem não estar ainda legal, que possa se legalizar e se somar a eles para fazer um trabalho descente, que possa sustentar sua família, possa ter o seu lazer e não fique tendo concorrência desleal”. Os profissionais voltam a se reunir com o Sebrae no dia 14 deste mês, já para a discutir a criação do Estatuto. Da Associação só participará o mototaxista legalizado, com curso e alvará.

Do blog de Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário