redirecionamento

Publicidade

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

'Presos estão desafiando o Estado', diz secretário de Justiça do RN


"Eles estão arredios e desafiando o Estado. Nós não vamos permitir que isso aconteça. Ninguém vai desafiar o Estado sem sofrer as consequências desse ato", afirmou o secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, ao falar sobre a rebelião ocorrida neste final de semana em Alcaçuz, maior unidade carcerária do Rio Grande do Norte. Revoltados com a suspensão das visitas logo após a descoberta de um túnel, grades foram arrancadas e celas destruídas em três dos quatro pavilhões do presídio

Ao G1, o secretário afirmou que o Estado não vai forçar para que os presos retornem às celas, pois seria um risco desnecessário.  “Neste momento há 800 detentos soltos nos três pavilhões. Não adianta forçar para que eles retornem para as celas porque está tudo destruído. Acabaríamos exponde os agentes a uma situação de conflito que não é necessária. Então cortamos a energia e eles estão sem luz, sem televisão. Até o próximo final de semana, pelo menos, as visitas estão suspensas. Os detentos precisam entender que quem manda é o Estado ”, acrescentou.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A unidade foi uma das 14 que passou por reformas após ser depredada durante uma onda de rebeliões que ocorreu em março. “O Estado já gastou mais de R$ 7 milhões para recuperar os presídios danificados. Ainda não sabemos quanto mais será preciso para reformar tudo novamente”, ressaltou Feitosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário