redirecionamento

Publicidade

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa confirma seis sedes na Copa das Confederações 2013 e Brasil estreia dia 15 de junho

Campeão da última Copa das Confederações, o Brasil vai buscar mais um título em casa no próximo ano 
 
O Brasil já conhece a data da estreia na Copa das Confederações de 2013. No evento teste para a Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo no dia 15 de junho, às 16h, em Brasília, contra adversário ainda indefinido. A Fifa confirmou a realização da competição em seis sedes. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O anúncio oficial foi divulgado nesta quarta-feira, em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Participaram da solenidade, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto.
 
O evento vai contar com oito seleções: Brasil (país-sede), Espanha (campeã do mundo), Uruguai, México e Japão (campeões continentais). Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão conhecidos. No entanto, a tabela do torneio foi anunciada apenas com a seleção brasileira, cabeça de chave do Grupo A. O Grupo B deve ter a Espanha como outra cabeça de chave, embora Valcke tenha preferido o mistério.

A cidade de Brasília vai receber apenas a estreia da Copa das Confederações. As demais sedes terão direito a três jogos. Na primeira fase, além da capital federal, o Brasil joga em Fortaleza, dia 19, às 16h, e em Salvador, dia 22, também às 16h.

Com isso, a seleção brasileira só poderá atuar no Maracanã, no Rio de Janeiro, caso chegue à decisão da competição, dia 30 de junho, às 19h. Procedimento que também vai acontecer na Copa do Mundo. A disputa do terceiro lugar será realizada no mesmo dia, às 13h, em Salvador, cidade que estava ameaçada de nem sequer receber jogos do torneio.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário