redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Açude de São José de Piranhas pode ficar sem água para abastecer a cidade

 
 
São José de Piranhas, situada no Alto Sertão da Paraíba, poderá ser mais uma cidade a sofrer racionamento de água muito em breve. Caso não chova no mês de janeiro, a população poderá sofrer racionamento ou mesmo ficar sem água. Isso porque o açude da Cagepa (São José I) que abastece de água a cidade, poderá secar nos próximos meses.

Segundo o gerente local da Cagepa, Bosco de Lodônio, o manancial está hoje com apenas 28 % do volume de água de sua capacidade máxima. “Por enquanto, está dando para o consumo, mas de fevereiro em diante ninguém sabe”, declarou Bosco.

O açude tem capacidade para armazenar 3 milhões de metros cúbicos de água, mas possui atualmente menos de um terço desse volume, desconsiderando, ainda, o assoreamento da represa.

Com algo em torno de 0,8 milhão de metros cúbicos de água, o açude possui água suficiente para abastecer a cidade durante esse ano, mas a população deve ficar em alerta para um possível risco de colapso com o abastecimento d’água já no início no ano novo.
 
Fonte: Radar Sertanejo 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário