redirecionamento

Publicidade

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estagiários do IEL fazem apelo cobrando pagamento do trabalho realizado

Vimos através deste, declarar nossa indignação quanto ao tratamento recebido para com os estagiários do IEL da Prefeitura Municipal de Caicó. Ao procurarmos informações a respeito do dia do pagamento dos mesmos obtivemos a resposta de que não haveria previsão do pagamento deste auxilio o que impossibilita que os estudantes e estagiários honrem com seus compromissos - já que muitos custeiam seus estudos, transporte, alimentação entre outros, com este recurso municipal.

O nosso papel é ir, em busca de nossos direitos, porém estamos encontrando alguns desencontros de informações já que quando ligamos recebemos as mesmas respostas. Ao ligarmos para prefeitura informam "sem previsão", ou então dizem “sexta-feira”, mais o problema é que essa sexta-feira nunca chega. Será que enquanto houver sexta-feira ELES iram prometer pagar na sexta-feira?

Enquanto essa previsão de pagamento não chega, o descaso para com os indivíduos co-participantes desse processo educacional é notório, sem contar com algumas irregularidades que acontecem em nosso município.

Os nossos governantes encontram nos estagiários uma mão-de-obra barata, sem se ater com as necessidades reais de ter um profissional da educação já graduado e em formação continuada. Não queremos com isso desmerecer nossa capacidade, pois temos consciência de que nesse processo precisamos de um referencial para nossas práticas. Regentes ou não, precisamos daquilo que é nosso por direito, já que desempenhamos nosso papel de formador com muito empenho - estamos na luta por uma educação de qualidade e melhores condições de trabalho.

Assim fazemos o seguinte apelo aos nossos superiores: Paguem-nos, do mesmo jeito que todo fim de mês o dinheiro de vocês estão em suas contas, nós gostaríamos que o nosso estivesse em nossas contas também, pois trabalhamos!

Desde já agradecemos aos meios de comunicação que nos deu a atenção necessária neste momento, pois estamos precisando muito.

Atenciosamente,
Estagiários do IEL da Prefeitura Municipal de Caicó - RN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário