redirecionamento

Publicidade

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CAICÓ: Vigilância Sanitária faz inspeção no 6º BPM, encontra irregularidades e prédio pode ser interditado



6º BPM em Caicó: estrutura antiga aumenta problemas na estrutura

A pedido da APBMS,(Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó), a vigilância sanitária esteve hoje (31) no  6º Batalhão de Policia Militar em Caicó fazendo uma fiscalização.  A visita atendeu a  uma solicitação  de urgência do presidente da associação, Cabo João Batista, haja vista que, segundo ele, os colchões e banheiros do batalhão estavam em estado de calamidade, afetando diretamente o conforto e bem estar da tropa. Alguns PMs foram infectados com virus pela precariedade dos colchões que há oito anos não são trocados por novos.

"Fizemos esse pedido à vigilancia sanitária há um ano atrás, mas, depois que vi alguns colegas doentes, entrei com um pedido de urgencia", relatou João Batista. 

Rancho também estava em estado precário

A cozinha e refeitório do prédio, que no jargão militar são chamados de rancho, também foi alvo da vistoria. Cerca de 80 militares de serviço fazem refeições diárias no  batalhão, mas o local, que por norma da ANVISA deve ser o mais limpo e conservado, estava em péssimo estado, levando a vigilância a estabelecer um prazo de cinco dias para o imediato início da reforma do rancho. 

Relatório estabeleceu prazos para que Governo tome providências

De acordo com o relatório da inspeção,  que já se encontra  na mão do Major Costa, comandante do batalhão, o Governo do RN tem três dias para providenciar a imediata substituição dos colchões e iniciar a reforma do banheiro. Com relação ao rancho, o prazo para início da reforma é de cinco dias.A vigilância Sanitária também percorreu as outras as instalações do 6º BPM e encontrou diversas irregularidades. Algumas por pura omissão do governo e outras pela ação do tempo,já que o prédio tem mais de 50 anos.

Bem estar e saúde da tropa são garantidos por  lei

As inspeções da vigilância sanitária em prédios públicos e estabelecimentos comerciais do município e do estado, como as que ocorreram hoje no 6º BPM, se baseiam em leis federais e seguem criteriosas normas. O não cumprimento da legislação pode acarretar sérios riscos a saúde da tropa e, baseado nisso, caso não sejam tomadas as providências contidas no relatório, o prédio do batalhão da PM em Caicó pode ser interditado. Os inspecionadores devem voltar ao prédio dentro de três dias para verificar o cumprimento das determinações.

V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário